Q

Previsão do tempo

22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 23° C
22° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 23° C
23° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 23° C

CHL investe 606 mil euros na construção da Unidade de Cuidados Paliativos do Hospital de Alcobaça

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os quatro deputados do Partido Socialista da Assembleia da República eleitos pelo círculo de Leiria visitaram, no passado dia 18 de janeiro, o Hospital de Santo André (HSA), em Leiria, e assinalaram o plano de investimentos do CHL orçado em cerca de 5.200 milhões de euros para 2020. Raul Castro, Elza Pais, João Paulo Pedrosa e Sara Velez reuniram com o Conselho de Administração do CHL e formalizaram com agrado a decisão da Tutela para o financiamento de várias obras e aquisição de equipamentos, para a melhoria da procura dos utentes e da prestação de cuidados de saúde do CHL.

A proposta de investimento do CHL engloba várias obras nas suas três unidades, com destaque para: a construção da Unidade de Internamento de Cuidados Paliativos no Hospital de Alcobaça, com o valor de 606 mil euros; a reabilitação estrutural do Serviço de Medicina Física e de Reabilitação do HSA, estimada em 474 mil euros (acresce 474 mil euros para 2021); a alteração do Bloco Operatório no HSA, orçado em cerca de 464 mil euros (acresce 464 mil euros para 2021); a construção da Unidade de Internamento de Cuidados de Convalescença no Hospital Distrital de Pombal, com o valor de cerca de 400 mil euros (acresce 400 mil euros para 2021); a reorganização estrutural do Serviço de Pediatria no HSA, estimado em 369 mil euros; a remodelação e ampliação do Serviço de Urgência Geral do HSA, orçado em cerca de 336 mil euros (acresce 336 mil euros para 2021); a remodelação e ampliação do Hospital de Dia do HSA, com o valor de 252 mil euros; a ampliação da Unidade de Ambulatório de Pneumologia, orçada em 217 mil euros.

Ao nível da aquisição de equipamentos, salienta-se o reforço de apetrechamento do Serviço de Imagiologia do HSA, com a compra de um angiógrafo, estimado em 861 mil euros, a aquisição de duas salas de raio-X, orçada em 307 mil euros (acresce 307 mil euros para 2021), e a aquisição de um ecógrafo, estimado em 98 mil euros; a aquisição de equipamento médico-cirúrgico, orçado em 370 mil euros; a compra de equipamento informático, estimado em 100 mil euros; e ainda a compra de um Arco em C portátil com intensificador de imagem, com o valor de quase 100 mil euros, para o Bloco Operatório do HSA.

«Congratulamo-nos com a inclusão do nosso plano de investimentos para 2020 no Orçamento do Estado para 2020, que nos permite intervir em várias áreas e unidades, de forma a podermos continuar a promover cuidados de saúde adequados e especializados aos utentes que nos procuram», destacou Licínio de Carvalho, presidente do Conselho de Administração (CA) do CHL. «Este financiamento vem colmatar muitas das nossas necessidades estruturais e físicas, e que nos possibilitam oferecer mais e melhores condições para que possamos continuar a prestar cuidados de qualidade. É com muito entusiasmo que o CA irá desenvolver e garantir o exercício deste plano de investimentos que viabilizará a retoma do crescimento e da diferenciação do CHL, no seu conjunto: Leiria, Pombal e Alcobaça».

Raul Castro, em nome dos deputados do PS, eleitos pelo círculo de Leiria, salientou a importância da aplicação deste investimento na Saúde, e em especial, na área de influência do CHL, que agora pode continuar a crescer e a oferecer cuidados de saúde de excelência.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Os Nazarenos” um século de vida. 100 Anos de muitas histórias

Atualidade: 0 GDN está de parabéns, 3 de Setembro de 1924 a 3 de Setembro de 2024. Nesta data, nascia o Grupo Desportivo "Os Nazarenos". Um clube com uma mística única, de uma raça e querer que sempre foi o ADN dos habitantes desta vila piscatória. Reza a história...

O Velhinho mitico e extinto campo Pelado. FOTO DR

Primeiras colheitas de Maçã de Alcobaça indicam quebra de 30%

As primeiras colheitas de Maçã de Alcobaça indicam menos 30% de produção do que num ano normal – algo que o presidente da Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça, associa às alterações climáticas. Goradas as expectativas de recuperação das quantidades perdidas...

macas

Aquisição dos armazéns da Rua D. Pedro V aprovada por unanimidade

Foi aprovada por unanimidade e aclamação na sessão da Assembleia Municipal de 31 de julho, a aquisição dos antigos armazéns situados na Rua D. Pedro V, numa votação considerada “histórica” pelo presidente da Câmara Municipal, Hermínio Rodrigues. Os imóveis serão...

rua d. pedro