Q

Previsão do tempo

8° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 13° C
8° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
9° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C

Walter Chicharro anuncia candidatura à Câmara em 2021

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Walter Chicharro anunciou que será candidato em 2021 à Câmara da Nazaré.

Na sua conta pessoal de facebook, e propósito da saída de António Sales da liderança da Federação Socialista de Leiria, o autarca declara que se encontra em “reflexão profunda” sobre o desafio lançado por vários militantes socialistas para que se candidate à liderança daquela estrutura partidária.

“Na minha vida política tudo foi conseguido com muito trabalho e apoio de muita gente. Nos últimos meses, e sabendo-se que o Doutor António Sales não iria continuar a liderar a federação distrital, têm sido muitos os militantes socialistas do Distrito que me têm lançado o desafio de avançar para a Presidência da Federação Distrital do PS”.

O socialista admite estar sensível aos apelos para que se candidate, e esclarece que, caso avance, a presidência a Câmara da Nazaré será a sua prioridade.

“Servir a minha terra e o meu partido é algo a que nunca virarei as costas. Por isso, e não ignorando o apelo de muitos amigos e camaradas que no passado apoiaram diferentes candidatos à Federação, confesso que estou em reflexão profunda.

“Qualquer que venha a ser a minha decisão sobre uma eventual candidatura à federação, uma coisa é certa e quero desde já clarificar: a presidência da Câmara Municipal da Nazaré será sempre a minha prioridade”.

É nesta ocasião que Walter Chicharro anuncia que está candidato ao terceiro mandato na Câmara da Nazaré.

“Sou candidato à Presidente da Câmara nas eleições de 2021 e, se for essa a vontade das gentes do concelho da Nazaré, só sairei da câmara no final do mandato em 2025, ano em que terminarei os 3 mandatos consecutivos que a lei permite”.

Sobre a Federação, embora não adiante se já tomou a decisão, sempre esclarece que se avançar será para segurar os resultados que o partido obteve nas últimas eleições.

“Se decidir avançar para a liderança da federação, o objetivo de uma eventual candidatura será a manutenção da liderança nas atuais câmaras socialistas e a aposta na conquista de novos municípios”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Expectativas de futuro e escolha vocacional de estudantes

Município e Associação Inspirar o Futuro juntam-se para orientar alunos do 9º e secundário no rumo mais acertado para o futuro A Associação Juvenil Inspirar o Futuro esteve, no passado dia 6, na Escola C+S Amadeu Gaudêncio para uma de várias sessões previstas...

expectativas de futuro