Q

Previsão do tempo

26° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 25° C
26° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 29° C
27° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 30° C

Walter Chicharro anuncia candidatura à Câmara em 2021

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Walter Chicharro anunciou que será candidato em 2021 à Câmara da Nazaré.

Na sua conta pessoal de facebook, e propósito da saída de António Sales da liderança da Federação Socialista de Leiria, o autarca declara que se encontra em “reflexão profunda” sobre o desafio lançado por vários militantes socialistas para que se candidate à liderança daquela estrutura partidária.

“Na minha vida política tudo foi conseguido com muito trabalho e apoio de muita gente. Nos últimos meses, e sabendo-se que o Doutor António Sales não iria continuar a liderar a federação distrital, têm sido muitos os militantes socialistas do Distrito que me têm lançado o desafio de avançar para a Presidência da Federação Distrital do PS”.

O socialista admite estar sensível aos apelos para que se candidate, e esclarece que, caso avance, a presidência a Câmara da Nazaré será a sua prioridade.

“Servir a minha terra e o meu partido é algo a que nunca virarei as costas. Por isso, e não ignorando o apelo de muitos amigos e camaradas que no passado apoiaram diferentes candidatos à Federação, confesso que estou em reflexão profunda.

“Qualquer que venha a ser a minha decisão sobre uma eventual candidatura à federação, uma coisa é certa e quero desde já clarificar: a presidência da Câmara Municipal da Nazaré será sempre a minha prioridade”.

É nesta ocasião que Walter Chicharro anuncia que está candidato ao terceiro mandato na Câmara da Nazaré.

“Sou candidato à Presidente da Câmara nas eleições de 2021 e, se for essa a vontade das gentes do concelho da Nazaré, só sairei da câmara no final do mandato em 2025, ano em que terminarei os 3 mandatos consecutivos que a lei permite”.

Sobre a Federação, embora não adiante se já tomou a decisão, sempre esclarece que se avançar será para segurar os resultados que o partido obteve nas últimas eleições.

“Se decidir avançar para a liderança da federação, o objetivo de uma eventual candidatura será a manutenção da liderança nas atuais câmaras socialistas e a aposta na conquista de novos municípios”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL),...

ondajpg

Mário Cerol assumiu o Comando dos Bombeiros Voluntários da Nazaré

O novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré tomou posse do cargo, no passado dia 25 de abril, uma cerimónia que contou com a presença da população e das entidades convidadas. Mário Cerol falou em compromisso, responsabilidade e em gratidão pelo convite...

mario cerol