Na sua conta pessoal de facebook, e propósito da saída de António Sales da liderança da Federação Socialista de Leiria, o autarca declara que se encontra em “reflexão profunda” sobre o desafio lançado por vários militantes socialistas para que se candidate à liderança daquela estrutura partidária.
“Na minha vida política tudo foi conseguido com muito trabalho e apoio de muita gente. Nos últimos meses, e sabendo-se que o Doutor António Sales não iria continuar a liderar a federação distrital, têm sido muitos os militantes socialistas do Distrito que me têm lançado o desafio de avançar para a Presidência da Federação Distrital do PS”.
O socialista admite estar sensível aos apelos para que se candidate, e esclarece que, caso avance, a presidência a Câmara da Nazaré será a sua prioridade.
“Servir a minha terra e o meu partido é algo a que nunca virarei as costas. Por isso, e não ignorando o apelo de muitos amigos e camaradas que no passado apoiaram diferentes candidatos à Federação, confesso que estou em reflexão profunda.
“Qualquer que venha a ser a minha decisão sobre uma eventual candidatura à federação, uma coisa é certa e quero desde já clarificar: a presidência da Câmara Municipal da Nazaré será sempre a minha prioridade”.
É nesta ocasião que Walter Chicharro anuncia que está candidato ao terceiro mandato na Câmara da Nazaré.
“Sou candidato à Presidente da Câmara nas eleições de 2021 e, se for essa a vontade das gentes do concelho da Nazaré, só sairei da câmara no final do mandato em 2025, ano em que terminarei os 3 mandatos consecutivos que a lei permite”.
Sobre a Federação, embora não adiante se já tomou a decisão, sempre esclarece que se avançar será para segurar os resultados que o partido obteve nas últimas eleições.
“Se decidir avançar para a liderança da federação, o objetivo de uma eventual candidatura será a manutenção da liderança nas atuais câmaras socialistas e a aposta na conquista de novos municípios”.
0 Comentários