A descentralização das áreas da educação e da saúde e as execuções de obras financiadas pelos fundos comunitários justificam o aumento.
“Terá que haver execução de obra da ALEB durante o próximo ano, o Centro Escolar de Pataias, o pavilhão multiusos de Alcobaça, obras no Museu do Vinho, a requalificação da Av. Rainha Santa Isabel – Pataias, a requalificação da Av. Professor Joaquim Vieira Natividade, e daremos continuação às politicas sociais”.
Para os vereadores César Santos e Cláudia Vicente, a política de proximidade “não pode assentar – exclusivamente – no reforço dos meios financeiros das freguesias, apesar de ser uma marca muito positiva, é insuficiente para se poder falar de uma política articulada, com uma linha condutora”.
“Além de mega” obras, sempre com apoio de fundos comunitários e do Governo central, gostaria de ter visto uma maior preocupação com a coesão territorial”, diz César Santos, falando na necessidade de uma compensação e uma atenção ao remanescente território com pequenas coisas, que nem sempre são coisas menores”.
Os socialistas reconhecem, ainda, assim a resolução de algumas das prioridades do Concelho “identificadas no nosso programa e reafirmadas na primeira reunião do mandato: Início de Área Industrial da Benedita, Centro Escolar de Alfeizerão, Avenida Rainha Santa Isabel em Pataias e a reabilitação do Mercado Municipal em Alcobaça”.
Do lado do CDSPP, que também optou pela abstenção, foram sugeridas diversas intervenções que puxem pelo fortalecimento da relação com os munícipes.
Carlos Bonifácio voltou a referir-se à necessidade de intervenção do Mercado Municipal de Alcobaça; ao concurso para a execução da 1.ª fase da ALEB – Benedita, da intervenção esperada na zona Industrial das Alvas -Pataias, do Orçamento Participativo para 2020; de obras na Praça Frederico Ulrich e requalificação dos passadiços da praia de São Martinho do Porto, da intervenção de requalificação da entrada na cidade (Fervença-Alcobaça) e da reabilitação da Avenida Padre Inácio (Benedita).
Para o vereador faltam de ideias estratégias para o desenvolvimento do Concelho, de atração de empresas e fixação de população”.
0 Comentários