Q

Previsão do tempo

18° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 23° C
18° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 36° C
  • Wednesday 30° C
18° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 34° C
  • Wednesday 30° C

Orçamento da Câmara de Alcobaça para 2020 é de 44 milhões de euros

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara de Alcobaça aprovou um orçamento de 44 milhões de euros para 2020, o que representa um aumento de 2,7 milhões face ao anterior.

A descentralização das áreas da educação e da saúde e as execuções de obras financiadas pelos fundos comunitários justificam o aumento.

“Terá que haver execução de obra da ALEB durante o próximo ano, o Centro Escolar de Pataias, o pavilhão multiusos de Alcobaça, obras no Museu do Vinho, a requalificação da Av. Rainha Santa Isabel – Pataias, a requalificação da Av. Professor Joaquim Vieira Natividade, e daremos continuação às politicas sociais”.

Para os vereadores César Santos e Cláudia Vicente, a política de proximidade “não pode assentar – exclusivamente – no reforço dos meios financeiros das freguesias, apesar de ser uma marca muito positiva, é insuficiente para se poder falar de uma política articulada, com uma linha condutora”.

“Além de mega” obras, sempre com apoio de fundos comunitários e do Governo central, gostaria de ter visto uma maior preocupação com a coesão territorial”, diz César Santos, falando na necessidade de uma compensação e uma atenção ao remanescente território com pequenas coisas, que nem sempre são coisas menores”.

Os socialistas reconhecem, ainda, assim a resolução de algumas das prioridades do Concelho “identificadas no nosso programa e reafirmadas na primeira reunião do mandato: Início de Área Industrial da Benedita, Centro Escolar de Alfeizerão, Avenida Rainha Santa Isabel em Pataias e a reabilitação do Mercado Municipal em Alcobaça”.

Do lado do CDSPP, que também optou pela abstenção, foram sugeridas diversas intervenções que puxem pelo fortalecimento da relação com os munícipes.

Carlos Bonifácio voltou a referir-se à necessidade de intervenção do Mercado Municipal de Alcobaça; ao concurso para a execução da 1.ª fase da ALEB – Benedita, da intervenção esperada na zona Industrial das Alvas -Pataias, do Orçamento Participativo para 2020; de obras na Praça Frederico Ulrich e requalificação dos passadiços da praia de São Martinho do Porto, da intervenção de requalificação da entrada na cidade (Fervença-Alcobaça) e da reabilitação da Avenida Padre Inácio (Benedita).

Para o vereador faltam de ideias estratégias para o desenvolvimento do Concelho, de atração de empresas e fixação de população”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro reabriu

O Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro (Bárrio) reabriu, mas ainda sem vigilante pedido pela Coordenação de Saúde. O posto esteve fechado devido à falta de recursos humanos na área da segurança, e reabre ainda sem todos os mecanismos obrigatórios assegurados. Filipa...