Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 20° C
15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C
16° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 27° C
[speaker]
[speaker]

Nazaré Tow Surfing Challenge em período de espera

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Começou o período de espera pelas ondas ideais para o Nazaré Tow Surfing Challenge. Até março de 2020, 10 equipas de surfistas irão aguardar pelo dia certo para o evento

Será, segundo a WSL, o evento com ondas muito maiores que as já observadas em eventos anteriores, organizados Nazaré e sublinhou a importância crescente do concelho no panorama do surf mundial

“A Nazaré, é semelhante ao que a costa norte do Havai era nos anos 1970”, disse o general manager da WSL, Bill Sharp.

Na apresentação da nova competição, que aconteceu no passado dia 30 de outubro, o general manager da WSL, Bill Sharp, prometeu um espetáculo que o mundo inteiro vai apreciar.

“É muito excitante lançar um evento completamente novo. É uma oportunidade”, disse o responsável da WSL, acreditando que, por ter sido criado de raiz, o Nazaré Tow Surfing Challenge será “10 vez melhor e 10 vezes maior”.

Sobre a Nazaré como destino preferencial dos surfistas de ondas grandes, Sharp declarou que “é aqui que encontramos os melhores surfistas, que procuram as maiores e melhor ondas para surfar. Vai ser um espetáculo que o mundo inteiro vai apreciar e ainda vai crescer nos próximos anos”.

Sobre o crescimento deste evento, o diretor da WSL para a Europa, Francisco Spínola, falou em “evolução natural do que temos feito nos últimos anos”.

“Este é o ano zero. Este evento vai crescer massivamente. Estamos a criar algo que nunca foi feito antes e que, provavelmente, vai ser o maior evento de surf de sempre”, explicou.

Nic vo Rupp, António Silva, Alex Botelho e Hugo Vau vão ser os portugueses presentes na competição, com Botelho e Vau a representarem a ‘equipa Portugal’.

É o culminar do trabalho de longos anos. Sempre representámos o país ao mais alto nível e somos dois representantes à altura do desafio”, afirmou Hugo Vau.

Alex Botelho disse acreditar que o novo modelo de competição vai ajudar “mais pessoas a conhecerem a Nazaré”, porque a cobertura mediática “vai ser levada mais longe”.

“Se se reunirem as condições perfeitas, ninguém vai ficar indiferente à Nazaré e de certeza que mais fãs ficarão atentos ao que se passa aqui”, acrescentou Hugo Vau.

E quanto ao resultado final, Alex Botelho garantiu que Portugal, “pelo menos a nível da diversão, vai ficar em primeiro”.

“Somos daqueles que nos divertimos mais. Não vamos por pressão nenhuma para além da que temos. Queremos estar focados e a viver o momento presente”, referiu.

Na Nazaré espera-se sempre por um novo recorde mundial da maior onda surfada, mas Botelho e Vau não pensam nisso.

É muito complicado e não é isso que nos move. Nunca fomos para a água atrás disso e não vai ser agora”, sublinhou Vau.

Para o surfista português é importante “não esquecer que surfar uma ondas destas e sobreviver é já um prémio, é quase um recorde em si”.

“Além disso”, brincou Alex Botelho, “não vamos a descer as ondas com uma fita métrica”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Relatório de Gestão Consolidado do Município

Nazaré O Relatório de Gestão Consolidado do Município da Nazaré foi 2023 foi aprovado com 4 votos e 3 contra na reunião de Câmara do passado dia 7 de junho. De acordo com o documento, o passivo do Grupo Municipal apresentou, a 31 de dezembro de 2023, um valor de...

reuniao