Q

Previsão do tempo

18° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
18° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
18° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
Futebol de Praia: Dubai coroa Jordan Santos como melhor Jogador do Mundo desta modalidade.

“Estou muito orgulhoso, é um grande feito para mim, para a Nazaré e para Portugal”

Bruno Paparrola / Joaquim José Paparrola

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Tardou, mas chegou, o reconhecimento para este atleta que tem feito desta vertente de praia a sua vida a nível desportivo.

O jogador de futebol de praia nazareno internacional português Jordan Santos não irá com certeza esquecer o dia 9 de Novembro de 2019, dia em que lhe foi atribuído o prémio de Melhor de Jogador do Mundo de Futebol de Praia no ano de 2019.

Numa gala realizada anualmente no Dubai pela Beach Soccer Worlwide, designada “Beach Soccer Stars”, este evento serve para a atribuição de prémios aos melhores jogadores desta modalidade.

Este troféu é o culminar de muitos anos de sacrifício do atleta nazareno em se manter ao maior nível, ganhando tudo o que havia para ganhar em termos de títulos pelos clubes onde tem passado. Jordan Santos passou pelo ACD “O Sótão”, Sporting Clube de Portugal, CF “Os Belenenses” e SC Braga (contando já com duas Euro Winners Cup no currículo)e ainda pela Naval 1º Maio. Estas equipas só em Portugal, acrescentando-se também uma grande carreira na Selecção Nacional de Portugal tendo como ponto mais alto, o título de Campeão do Mundo conquistado em 2015 em Espinho.

Recebeu uma medalha de Ouro em 2019 nos Jogos Europeus de Minsk na Bielorrússia sendo que em 2015 foi medalha de bronze nestes mesmos jogos, mas realizados em Baku no Azerbaijão e umas quantas Ligas Europeias de Futebol de Praia. “O Rei Mundial das Areias”, tem ainda passagens pelos campeonatos dos Emirados Árabes Unidos, Rússia, Itália, alinhando também por uma equipa chinesa.

Os inícios de Jordan Santos nas lides do futebol de praia deram-se no ano de 2003 num torneio de futebol de praia juvenil, que teve o Jornal Região da Nazaré como organizador do evento, alinhando Jordan Santos pela equipa juvenil de “Os Tiffosis”. Depois entrou para as escolinhas da ACD O Sotão. Em 2008, Jordan Santos deu nas vistas numa equipa de futebol de praia (Norpark), no tradicional torneio de Futebol de Praia 24 horas organizado pela ACD “O Sótão”, tendo sido considerado o melhor do jogador da prova, e que o levou a chamar a atenção de Paulo Henriques e Júlio Matias, para reforçar a equipa da ACD “O Sótão” nas competições nacionais em que participavam. Jogou ainda na equipa da Farmácia Maria Orlanda. De seguida, deu-se a ida à Selecção Nacional de Portugal, na altura orientada por José Miguel Mateus, tendo a partir daí arrancado para uma carreira de grande ascensão e de consolidação no panorama do futebol de praia mundial, até agora que foi conside-rado o Melhor Jogador do Mundo nesta modalidade.

Em declarações ao nosso jornal, e visto estar até ao fecho desta edição em viagem do Dubai para Portugal, Jordan Santos, disse, “estou muito orgulhoso, é um grande feito para Portugal e para Nazaré. Espero que estejam todos orgulhosos, posso garantir que não vou, nem vamos ficar por aqui. Quero desde já agradecer a todos pelo apoio e energia positiva não só nestes dias, mas também neste meu percurso nesta modalidade. Estou a viver este sonho com naturalidade, sou o mesmo Jordan de antes, sabendo da responsabilidade que tenho neste momento. Juntos sempre,” rematou com estilo o craque mundial das areias. zx

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter