Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 21° C
14° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 23° C
13° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 23° C

Academia de música inova nos Cursos Rockschool

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Academia de Música volta a apresentar novidades para o incentivo à aprendizagem da música.

A Rockschool é uma recente opção curricular de ensino de música, cujo conceito assenta na lacuna e necessidade que havia nas escolas de música, em providenciarem um programa oficial dentro da área rock/pop (alternativo ao ensino clássico), e que oferecesse também diplomas e certificação oficial. Foi fundada em Inglaterra, em 1991, por dois prestigiados pedagogos universitários. Em 1993 a Rockschool lançou no Reino Unido os primeiros programas de exame e desde aí, a sua popularidade não parou de aumentar, providenciando exames, publicações, orientação e apoio a professores e às instituições de ensino um pouco por todo o mundo. O sucesso dos seus programas curriculares deve-se sobretudo à forma visionária como os seus fundadores interpretaram, há 20 anos atrás, a necessidade urgente de implementar cursos e planos curriculares na área do rock/pop. O curso Rockschool existe há 5 anos em Portugal.

Músicos profissionais, amadores ou entusiastas, de qualquer idade e experiência musical, que procurem consolidar e disciplinar os seus conhecimentos dentro da área rock/pop e assim obter um diploma e certificação oficial. Podem inscrever-se em qualquer altura do ano letivo, a partir dos 8 anos de idade.

Primeiramente, os alunos inscrevem-se na Academia de Musica de Alcobaça como alunos do Curso Rockschool (no respetivo instrumento). Os seus conhecimentos musicais serão avaliados e o aluno será colocado no grau que mais se adequa às suas competências.

O Curso Rockschool da AMA, além da disciplina principal e oficial de Instrumento, disponibiliza ainda uma formação complementar em mais 2 disciplinas (Teoria Musical & Combo Rock/Pop) devidamente autorizadas pela Rockschool Portugal. Estas disciplinas também podem ser sujeitas a exames oficiais tutelados pela Rockschool.

Ao longo do ano letivo os alunos vão preparando o seu material de exame do Grau de Instrumento em que estão inscritos e decidem com o professor qual a época de exame a que se candidatam: maio/junho ou novembro.

Serão também providenciados alguns workshops / masterclasses de instrumento, história do rock, road management, management, produção e tecnologias da música.

INSTRUMENTOS

Guitarra Eléctrica, Guitarra Electro-acústica, Guitarra Baixo, Bateria, Canto, Piano e Teclados, Produção Musical

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Histórias Felizes na Biblioteca Municipal José Soares

“Histórias Felizes”, livro escrito por Susana Figueira com ilustração de Tatiana Dolgova, foi apresentado aos leitores, no passado sábado, dia 2 de março, no auditório da Biblioteca Municipal José Soares, na Nazaré. Publicado em dezembro de 2023, pela Flamingo...

prof susana

Cistermúsica Sacra decorre em Alcobaça de 16 a 31 de março

A segunda edição do Cistermúsica Sacra vai realizar-se em Alcobaça, de 16 a 31 de março, dedicada ao tema: “A Música Coral no Mosteiro de Alcobaça”, com direção artística de Pedro Teixeira e Tiago Morin. O evento destina-se a dois grupos com currículos e contextos...

“O Segredo da Lagoa Escura” Nuno Matos Valente vence Prémio Nacional

A obra “O Segredo da Lagoa Escura”, da autoria do escritor Nuno Matos Valente, residente em Alcobaça, foi a grande vencedora da 2.ª edição do Prémio Nacional Literário João de Deus (PNLJD), dedicada à literatura infantil e juvenil. A iniciativa é promovida pelo...

nuno matos valente