Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 21° C
14° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
13° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
Futebol de Praia: Sporting de Braga de Jordan Santos, vence Campeonato da Elite e Taça de Portugal.

Nazarenos da A.C.D. “O Sotão”, sobe à Elite e sagra-se Campeão Nacional.

José Joaquim Paparrola

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Na grande final da Taça de Portugal, o SC Braga venceu o Sporting CP, (8-4), com dois golos de Jordan Santos e levantou o caneco, na sua primeira edição.

Os bracarenses conseguem desta forma o pleno nesta temporada, vencendo a Euro Winners, o Mundial de Clubes, Campeonato Nacional e agora a Taça, é obra para os arsenalistas. Em jogos das meias finais, o SC Braga de Jordan Santos, garantiu o acesso à final da prova, ao derrotar a Casa do Benfica de Loures, (3-2), com mais um golo do craque nazareno, garantindo assim a final da competição. No outro jogo das meias, o Sporting CP, de Duarte Vivo venceu o GRAP/Pousos, (5-2). O jogador nazareno marcou neste jogo, mas facturou por duas vezes na 3ª eliminatória na vitória leonina sobre “Os Belenenses”, (9-2). Ainda na ronda três desta prova, a ACD “O Sotão”, de João Carlos Delgado, perdeu com a Casa do Benfica de Loures, (5-4), depois de ter estado a vencer, (4-1). Estava tudo bem encaminhado para a equipa nazarena passar às meias finais, só que os benfiquistas de Loures deram a reviravolta no marcador. Marcaram pelo Sotão. Silvinho Oliveira, (2), Ruben Brilhante e Mathew Santos. Noutra partida, a BIR /BS, perdeu com o SC Braga, (8-4), onde esteve em destaque Afonso Santos que fez um hat-trick para a turma valadense de António Absalão, tendo Vítor Pombinha marcado o outro golo da Biblioteca. Pelo Braga, Jordan Santos marcou por três vezes na vitória da sua equipa.

“O Sotão” é Campeão Nacional.

O Estádio do Viveiro, na Nazaré, acolheu de 13 a 15 de Setembro, as fases finais da Divisão de Elite e do Campeonato Nacional de Futebol de Praia. Na atribuição do título de Campeão Nacional, a ACD “O Sotão”, levantou o caneco após derrotar o GD Chaves, (6-3). Uma entrada forte dos flavienses que estiveram a vencer (0-2), só que os comandados de João Carlos Delgado, acordaram e ainda no primeiro período chegaram ao empate (2-2), com golos de Ruben Brilhante e Silvinho Oliveira. O segundo período foi dominado pela turma nazarena com dois golos de Pablo Perez Glez e de novo por Silvinho Oliveira. No terceiro e último período da partida, o Chaves ainda reduziu, (3-4), só que a vontade de vencer dos locais foi mais forte, tendo Bruno Vidinha e Pablo Perez Glez, dado a machada final na partida com a obtenção de mais dois golos, e assim “O Sotão” sagrou-se Campeão Nacional, com todo o merecimento.

Sotão sobe à divisão de Elite.

A contar para as meias-finais, “O Sotão”, garantiu a subida à Divisão de Elite, ao derrotar o São Domingos, (3-1). Num jogo bem disputado, embora com alguma ansiedade de parte a parte, foi a equipa nazarena que entrou melhor ao marcar muito cedo, (3`), por Silvinho Oliveira num remate de longe de pé direito. A abrir o segundo período, Flávio Carmo “Fabinho”, fez o (2-0), para os locais, só que o possante Tiago Almeida, (21`), de cabeça relançou o marcador reduzindo para (1-2). Estava ao rubro o Viveiro, e mais podia ficar, se Mathew Santos não desperdiçasse uma grande penalidade para o Sotão. Só que a três minutos do fim do terceiro período, Pablo Perez Glez, arranca um pontapé de bicicleta que só parou no fundo da baliza do São Domingos, fazendo o (3-1), final. Após o último apito, foi momento para a equipa de Nazaré festejar a tão desejada subida de divisão.

Jordan e Arsenalistas do Minho dominam na areia.

O Sporting C. Braga, do nazareno, Jordan Santos, sagrou-se tri-Campeão Nacional da Divisão de Elite, ao vencer na 3ª e última jornada, o GRAP/ Pousos, (8-3). Os bracarenses continuam a dominar o panorama da modalidade, já que nesta temporada venceram o Mundialito de Clubes e a Euro Winners CUP. Nas outras partidas até à conquista deste título na Nazaré, os bracarenses venceram o Sporting CP, (5-3), e o GD Alfarim, (3-0). De referir que o CD Nacional dos nazarenos Tiago Batalha e Bruno Estrelinha, desceu para a divisão nacional.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter