Q

Previsão do tempo

26° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 25° C
26° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 29° C
27° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 30° C

Câmara fala em investimento diário na promoção da Nazaré em horário nobre

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A gestão da Câmara da Nazaré vê o investimento na nova ficção da SIC como uma continuação da valorização da marca e propagação da oferta diversa local a públicos distintos.

Em resposta às criticas recebidas da CDU, Walter Chicharro refere que a novela “Nazaré”, nome escolhido pela produção para esta nova novela da SIC, se estreou na liderança e deu um novo recorde à SIC, “ao ter sido vista por 1, 5 milhão de telespectadores. Foi, segundo aquela estação de televisão, a melhor estreia de novelas desde 2015”.

“A projeção desta novela junto dos portugueses e comunidades foi inegável”, refere o autarca.

Sobre o investimento de 50 mil euros (+IVA) nesta nova ficção por parte da Autarquia, “aprovado por unanimidade em reunião de Câmara”, o autarca refere que “é, para nós, mais um forte complemento à promoção do concelho e surge no âmbito da forte aposta na comunicação das marcas Nazaré e Praia do Norte, dentro e fora do país, que nos tem trazido enorme retorno, como já mostrámos, aliás, através da estatística de nacionalidades (mais de 102 em 2018) que recorreram aos postos de turismo e Forte de S. Miguel Arcanjo, em visita; ou utilizadores do Ascensor da Nazaré (2013: 636 mil passageiros e 928 mil em 9 meses de 2018)”.

“Se consideramos que em 10% da duração de cada episódio (cerca de 4 minutos e cinquenta) se estão a mostrar equipamentos e paisagens locais, e com base na tabela de publicidade da SIC em Prime Time, a marca valerá cerca de 315.000 euros por cada episódio”, sublinha.

Walter Chicharro garante que os valores finais são até abaixo do inicialmente proposto pela produção e que a Câmara conseguiu que grande parte desse valor fosse reinvestido na economia local, através dos serviços adquiridos pela produção.

“A produção apresentou-nos uma proposta de investimento largamente superior aos 50 mil euros acordados, mas chegámos a acordo sobre este valor, que é aplicado, também por sugestão nossa, nos custos de produção, em pagamento de alojamento e refeições das equipas durante as suas gravações na Nazaré. Há o retorno desse valor investido”.

O autarca acredita que a ficção em exibição em horário de grande visibilidade irá promover as várias áreas de relevo económico para a população.

“Tendo em conta que os episódios (entre 180 a 220, de 43 minutos diários) irão retratar, divulgar e promover a Nazaré através de filmagens e de cenas gravadas, sobre os mais diversos aspetos (surf, ondas grandes, tradições, património, pesca, pessoas, paisagem, religião, história, etc.), entendemos que estamos perante mais uma medida de promoção e comunicação, que se realiza em prol da promoção nacional e internacional, com impactos expectáveis para a Nazaré”.

“A novela promete mostrar a Nazaré sob vários ângulos, mesmo para quem não é amante de sol e praia e do surf, o que nos traz um acréscimo positivo às ações de promoção já realizadas pela Autarquia, indo ao encontro de outro tipo de turistas, sobretudo do mercado interno”, refere o autarca.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mário Cerol assumiu o Comando dos Bombeiros Voluntários da Nazaré

O novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré tomou posse do cargo, no passado dia 25 de abril, uma cerimónia que contou com a presença da população e das entidades convidadas. Mário Cerol falou em compromisso, responsabilidade e em gratidão pelo convite...

mario cerol

Acessos à Nazaré decorados com esculturas

Bugalho Ferros, artista natural do concelho de Alcobaça, será autor de quatro esculturas que irão ser instaladas em pontos de entrada do município da Nazaré, e que têm como finalidade melhorar a imagem dos acessos com a arte e aspetos ligados à cultura local. Na...

rotunda