Q

Previsão do tempo

18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 21° C
19° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
19° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C

Nazaré será a casa da BSWW Mundialito já em agosto

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Portugal, Espanha, Japão e Senegal competirão no Estádio do Viveiro de 13 e 15 de agosto

No próximo mês de agosto, a Nazaré será o palco de uma das mais tradicionais e conhecidas competições de futebol de praia: a BSWW Mundialito. De 13 e 15 de agosto, o Estádio do Viveiro será a sede de um torneio que qualquer adepto de futebol de praia conhece bem.

O Mundialito é o mais antigo campeonato de futebol de areia, e coube à Nazaré receber a sua 23ª edição. A decorrer quase ininterruptamente desde 1994, o Mundialito é uma das competições de maior prestígio do calendário do Beach Soccer, e um evento desportivo regular no verão português, desde que foi trazido para a Europa há mais de 20 anos.

A edição da Nazaré contará com quatro equipas de topo. Os anfitriões, Portugal; a Espanha, campeã 2012 da competição; o Japão e o Senegal, campeão africano, prometem espetáculo em campo.

O atual campeão, Portugal, perseguirá o seu 7º título do Mundialito em casa, na tentativa de se aproximar do Brasil em número de títulos, país que soma 14 Mundialitos (das últimas 10 edições, o Brasil venceu 5).

“Com a receção do Mundialito 2019, a Nazaré reconfirma o seu estatuto de uma das melhores casas de futebol de praia do mundo, reforçando a sua relação com o desporto”, refere e BSWW.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

Imagem de Nossa Senhora da Nazaré regressou ao Santuário

A imagem de N.S. Nazaré regressou ao Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, de onde apenas saiu por duas vezes na sua história, após dois anos de restauro. Desde finais de 2021 que a imagem se encontrava no Laboratório José de Figueiredo, em Lisboa, onde foi sujeita...

nsn