Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 21° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C

Estacionamento com 200 lugares na entrada sul para a Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A zona periférica ao centro da vila surge como um complemento na oferta de estacionamento para a atual época balnear. Os automobilistas que optarem pelo local, terão transporte de autocarro assegurado entre o parqueamento e a praia.

A Empresa Municipal Nazaré Qualifica anunciou a entrada em funcionamento de um parque de estacionamento com 200 lugares nas imediações da ETAR, junto ao Porto da Nazaré, para o período de 20 de julho a 23 de agosto de 2019, e o transporte dos automobilistas por autocarro da empresa, entre aquele local e o centro da vila, em horários regulares.

O estacionamento de viaturas no local, que funcionará de segunda a domingo, das 9h00 às 21h00, está sujeito ao pagamento da tarifa única de 1,00€, valor que já inclui o transporte por autocarro entre o parqueamento e a praia.

O elevado acréscimo de população nos meses de verão, particularmente em julho e agosto, gera dificuldades de mobilidade e estacionamento a vila, o que leva os automobilistas a recorrerem a espaços destinados a peões para a paragem das suas viaturas, “interrompendo as continuidades pedonais, colocando obstáculos aos peões, retirando a qualidade de vida aos transeuntes e contribuindo para uma má imagem da vila em termos de mobilidade”, refere a empresa municipal.

Ainda de acordo com a Nazaré Qualifica “uma maior utilização de lugares de estacionamento de periferia contribuirá para o alcance de níveis de eficiência mais elevados na gestão da oferta de estacionamento durante os períodos de maior afluência populacional ao nosso concelho, designadamente entre julho e agosto, promovendo uma maior mobilidade e descarbonização do centro da vila”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter