Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Atletas da Nazaré participam na campanha da Docapesca para promover consumo de carapau

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Arrancou no dia 8 de julho a segunda fase da Campanha de Promoção do Carapau, iniciada em 2018, e que pretende reforçar o consumo de um dos mais abundantes peixes da costa portuguesa. A campanha é uma iniciativa do Ministério do Mar, concretizada pela Docapesca, no âmbito de um plano alargado para valorização desta espécie.

A campanha vai estar presente em diferentes meios e estará no ar até setembro com especial destaque para a televisão – nos três canais generalistas – e para a rede multibanco. Este ano contará também com uma presença reforçada nas redes sociais – Facebook e Instagram nas páginas @carapaueboaonda – como forma de chegar a públicos mais jovens.

À semelhança de 2018, a campanha volta a contar com conhecidos desportistas de desportos náuticos: Fernando Pimenta, campeão mundial canoagem (2018); Teresa Almeida, campeã do mundo de Bodyboard (2014); Joana Pratas, velejadora olímpica; Hugo Vau, surfista de ondas gigantes, e Francisco Lufinha, recordista mundial de Kitesurf.

O carapau é uma das espécies mais abundantes e sustentáveis da costa portuguesa, está disponível todo o ano e apresenta também um elevado valor nutricional, cuja valorização constitui assim uma mais valia para o aumento do rendimento dos pescadores do nosso país.

A Docapesca – Portos e Lotas, S.A. é uma empresa do Setor Empresarial do Estado tutelada pela ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, tendo a seu cargo, no continente, o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao setor da pesca e respetivos portos, dispondo de 22 lotas e 37 postos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

CDU questiona executivo da Câmara sobre o destino de pescado fresco

A CDU exigiu esclarecimentos sobre o destino dado a uma quantidade elevada de pescado fresco adquirido pela Câmara Municipal alegando destinar-se às cantinas escolares. “Recebemos informações de que o Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, pode...

joao delgado