Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
16° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
16° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 14° C

Tribunal de Leiria condenou três pessoas pelo homicídio de José Noronha.

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O coletivo de juízes do tribunal de Leiria condenou três pessoas a penas de prisão efetiva por crimes de homicídio e ocultação de cadáver de um empresário.

José Noronha, com 55 anos, foi encontrado enterrado no quintal da sua moradia em Alfeizerão, Alcobaça (2015) com a cara envolta em fita adesiva e braços e pernas presos com braçadeiras.

“Nem a um cão se faz isto”, referiu o presidente do coletivo de juízes.

Uma das arguidas, Daniela Paulino, de 28 anos, que mantinha uma relação amorosa com a vítima, foi condenada a 13 anos e meio de prisão pela sua ligação ao homicídio e ocultação do cadáver, para além de crimes de falsificação de documentos e de falso depoimento.

O irmão, Nelson Paulino, recebeu a mesma pena.

Patrícia Martins, companheira de Nelson, foi condenada a 12 anos e quatro meses de prisão.

Embora admita que os indícios recolhidos na autópsia não tenham permitido clarificar com certezas a causa da morte, o coletivo de juízes classificou a versão apresentada pelos arguidos em tribunal, onde Nelson Paulino assumia total responsabilidade pelo “acidente” que conduziu à morte de José Noronha, como “explicações vãs” que “não mereceram credibilidade”.

O advogado da família da vítima, Paulo Silva Ribeiro, disse ao CM que “se fez justiça” com a decisão tomada.

Já Filipe Estêvão Ferreira, representante legal de Patrícia Martins, anunciou a sua intenção de recorrer da decisão para o Tribunal da Relação de Coimbra.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

CHITA com rota alargada em Março e gratuita através do novo Passe M

Em 2025, a "CHITA" entrará numa nova fase, com novas rotas alargadas além da cidade, às freguesias de Aljubarrota, Bárrio, Maiorga e Évora de Alcobaça. A sua gratuitidade será mantida através da sua integração no novo "Passe M", lançado pela Comunidade...

Chita

Empresários do Oeste reunidos no Museu do Vinho para planear o novo ano

Mais de 100 empresas de toda a região Oeste marcaram presença no Museu do Vinho (22 de janeiro), para a sessão "O que esperar de 2025: Uma análise económica e financeira da região Oeste". Promovida pela AIRO - Associação Empresarial da Região Oeste, com o apoio da...

Airo

Abertos concursos públicos para requalificação do Mosteiro de Alcobaça

Em sede de reunião de câmara realizada, no passado 27 de janeiro, nos Paços do Concelho, foi aprovada por unanimidade a abertura de três concursos públicos destinados à requalificação do Mosteiro de Alcobaça. Ao todo, estas empreitadas representam um investimento...

alcobaca