Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C

Movimento Cívico pela Defesa do Promontório da Nazaré estranha silêncio sobre Zipline

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Movimento Cívico pela Defesa do Promontório da Nazaré estranha o silêncio à volta do projeto Zipline.

O porta-voz do movimento esteve na sessão da Assembleia Municipal da Nazaré (AMN) para saber do ponto de situação do processo de instalação do Zipline/Tirolesa no Promontório, mas não obteve quaisquer reacções ou respostas.

“Nos últimos meses estranhamos o silêncio do Executivo Municipal sobre o processo, uma vez que é pública e notória a publicidade de uma entidade, designada “Voa Nazaré” que, desde o dia 23 de janeiro, através do Facebook, quer fazer crer que a instalação do Zipline é um dado adquirido e irá ser uma realidade”.

De acordo com o Movimento, a empresa “Voa Nazaré” tem vindo a investir em publicidade “enganosa, contratada a uma empresa especializada em criar influência junto dos recetores, apresentando pseudo-sondagens que são elas próprias uma comédia, distribuem vídeos plenos de argumentos falsos sobre os benefícios do projecto e outras tantas falsidades sobre o que dizem ser os impactos positivos do mesmo”.

O Movimento estranha que a entidade saiba onde “iriam chegar os seus utilizadores, sobrevoando a praia, a marginal, a antiga lota e aterrar em cima do parque infantil, ali existente, em terrenos públicos, ao lado da Estátua à Mãe Nazarena”.

O Movimento promete manter a luta contra este equipamento que considera uma “ideia disparatada, só concebível pela ausência de bom senso, pelo desconhecimento da nossa identidade cultural, pelo desconhecimento da nossa paisagem natural, pelo desconhecimento do interesse científico do local, pelo deslumbramento de uma visão efémera, do marketing e das redes sociais”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter