Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 23° C
16° C
  • Monday 27° C
  • Tuesday 36° C
  • Wednesday 30° C
16° C
  • Monday 27° C
  • Tuesday 34° C
  • Wednesday 30° C

Maior Onda do Ano 2018 foi surfada na Praia do Norte

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Já são conhecidos os vencedores da cerimónia dos óscares das ondas grandes da World Surf League - Big Wave Awards, que decorreu, na madrugada da passada sexta-feira, esta madrugada na Califórnia, nos Estados Unidos. A Praia do Norte esteve representada com 7 ondas e viu premiada uma das ondas surfadas por Justine Dupont (2018).

A francesa obteve os prémios de “Maior Onda do Ano” (feminino) e o de “Performance do ano”.

“Estou muito contente pelos prémios”, diz a surfista, que vê reconhecido um trabalho regular, que desenvolve há vários anos nas ondas da nossa costa.

A atleta repartiu os prémios com a equipa que a acompanha nesta aventura pelo mar da Nazaré, onde “passa grande parte da vida”, o local que escolheu para “melhorar o seu desempenho no surf e treinar nas melhores ondas grandes” da Europa.

Walter Chicharro, Presidente de Câmara, felicitou a atleta e disse trata-se de “um prémio excelente para a surfista”.

A Praia do Norte esteve representada neste evento da WSL com sete ondas surfadas em 2018 por alguns dos grandes do surf mundial. Uma onda do espanhol Natxo Gonzalez esteve nomeada para a categoria “Ride of the Year”. Tom Butler e Sebastian Steudtner estiveram na corrida pelo prémio de maior onda surfada (XXL Biggest Wave). Justine Dupont apresentou-se com duas ondas candidatas à maior onda do ano. O brasileiro Pedro Calado foi candidato ao prémio do ano na remada (Men’s Paddle), e o australiano Russel Bierke esteve presente nas nomeações para o prémio Wipeout (quedas).

“A marca Nazaré nesta cerimónia é incontornável”, disse o autarca, recordando que a cerimónia da Califórnia começou com “duas imagens absolutamente fabulosas de ondas da Praia do Norte, e também por aqui se prova o caminho de sucesso que estamos a trilhar. Acredito que estamos no bom caminho de termos, cada vez mais, um papel liderante junto da WSL”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Relatório de Gestão Consolidado do Município

Nazaré O Relatório de Gestão Consolidado do Município da Nazaré foi 2023 foi aprovado com 4 votos e 3 contra na reunião de Câmara do passado dia 7 de junho. De acordo com o documento, o passivo do Grupo Municipal apresentou, a 31 de dezembro de 2023, um valor de...

reuniao