Q

Previsão do tempo

20° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 18° C
21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 22° C
21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 22° C

Maior Onda do Ano 2018 foi surfada na Praia do Norte

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Já são conhecidos os vencedores da cerimónia dos óscares das ondas grandes da World Surf League - Big Wave Awards, que decorreu, na madrugada da passada sexta-feira, esta madrugada na Califórnia, nos Estados Unidos. A Praia do Norte esteve representada com 7 ondas e viu premiada uma das ondas surfadas por Justine Dupont (2018).

A francesa obteve os prémios de “Maior Onda do Ano” (feminino) e o de “Performance do ano”.

“Estou muito contente pelos prémios”, diz a surfista, que vê reconhecido um trabalho regular, que desenvolve há vários anos nas ondas da nossa costa.

A atleta repartiu os prémios com a equipa que a acompanha nesta aventura pelo mar da Nazaré, onde “passa grande parte da vida”, o local que escolheu para “melhorar o seu desempenho no surf e treinar nas melhores ondas grandes” da Europa.

Walter Chicharro, Presidente de Câmara, felicitou a atleta e disse trata-se de “um prémio excelente para a surfista”.

A Praia do Norte esteve representada neste evento da WSL com sete ondas surfadas em 2018 por alguns dos grandes do surf mundial. Uma onda do espanhol Natxo Gonzalez esteve nomeada para a categoria “Ride of the Year”. Tom Butler e Sebastian Steudtner estiveram na corrida pelo prémio de maior onda surfada (XXL Biggest Wave). Justine Dupont apresentou-se com duas ondas candidatas à maior onda do ano. O brasileiro Pedro Calado foi candidato ao prémio do ano na remada (Men’s Paddle), e o australiano Russel Bierke esteve presente nas nomeações para o prémio Wipeout (quedas).

“A marca Nazaré nesta cerimónia é incontornável”, disse o autarca, recordando que a cerimónia da Califórnia começou com “duas imagens absolutamente fabulosas de ondas da Praia do Norte, e também por aqui se prova o caminho de sucesso que estamos a trilhar. Acredito que estamos no bom caminho de termos, cada vez mais, um papel liderante junto da WSL”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter