A francesa obteve os prémios de “Maior Onda do Ano” (feminino) e o de “Performance do ano”.
“Estou muito contente pelos prémios”, diz a surfista, que vê reconhecido um trabalho regular, que desenvolve há vários anos nas ondas da nossa costa.
A atleta repartiu os prémios com a equipa que a acompanha nesta aventura pelo mar da Nazaré, onde “passa grande parte da vida”, o local que escolheu para “melhorar o seu desempenho no surf e treinar nas melhores ondas grandes” da Europa.
Walter Chicharro, Presidente de Câmara, felicitou a atleta e disse trata-se de “um prémio excelente para a surfista”.
A Praia do Norte esteve representada neste evento da WSL com sete ondas surfadas em 2018 por alguns dos grandes do surf mundial. Uma onda do espanhol Natxo Gonzalez esteve nomeada para a categoria “Ride of the Year”. Tom Butler e Sebastian Steudtner estiveram na corrida pelo prémio de maior onda surfada (XXL Biggest Wave). Justine Dupont apresentou-se com duas ondas candidatas à maior onda do ano. O brasileiro Pedro Calado foi candidato ao prémio do ano na remada (Men’s Paddle), e o australiano Russel Bierke esteve presente nas nomeações para o prémio Wipeout (quedas).
“A marca Nazaré nesta cerimónia é incontornável”, disse o autarca, recordando que a cerimónia da Califórnia começou com “duas imagens absolutamente fabulosas de ondas da Praia do Norte, e também por aqui se prova o caminho de sucesso que estamos a trilhar. Acredito que estamos no bom caminho de termos, cada vez mais, um papel liderante junto da WSL”.
0 Comentários