Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Novo Piso na Praça do Mosteiro em estudo

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O piso da Praça do Mosteiro de Santa Maria poderá ser substituído a breve prazo.

A Câmara de Alcobaça já contactou a Direção-Geral do Património (DGPC) para saber se existe recetividade à substituição do saibro por outro material, já que a manutenção futura poderá tornar-se, cada vez mais, numa missão complicada.

“A DGPC colocou novo piso dentro de alguns espaços do monumento, nomeadamente junto à Sala das Conclusões, e questionei esta entidade sobre se estaria também disponível para estudar conjuntamente connosco uma solução (para a Praça 25 de Abril), e se essa poderia ser uma alternativa ao atual piso, em saibro”, diz Paulo Inácio, Presidente do Município.

De acordo com o Presente da Câmara de Alcobaça, “a informação que tive da diretora é a de que o saibro tem causado algumas patologias, dentro do próprio monumento”.

Para o autarca “o que se pede à DGPC é que reflita se vale a pena, ou não, manter aquela solução, porque se se fizer uma manutenção mais forte, e continuar a haver problemas, mas vale mudar de vez o piso. É essa situação que está em estudo, nomeadamente em conjunto com o arquiteto que projetou a requalificação da envolvente ao Mosteiro (Gonçalo Byrne).

“Se for para mudar o piso, a Câmara está disponível para efetuar essa mudança.”

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno