Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Nazaré sobe à quarta posição no ranking nacional de turismo

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Nazaré ascendeu à quarta posição do Ranking Nacional de Turismo da Bloom Consulting Portugal. À frente do município, que entrou para o top 10 da tabela nacional de turismo do Portugal City Brand Ranking em 2018, estão os gigantes Lisboa, Porto e Funchal.

Os dados estão reunidos na 6ª edição do Portugal City Brand Ranking, estudo que divulga as melhores cidades para visitar, viver e fazer negócios de entre os 308 municípios nacionais, cruzando os dados estatísticos a nível económico, social e turístico com as pesquisas online, realizadas globalmente e em várias línguas; e a performance digital, através da análise dos sites e das redes sociais oficiais, para avaliar o desempenho e a eficácia da marca perante turistas, investidores, e novos residentes.

A Nazaré recebeu a designação “Marca Estrela” de Turismo por ter conseguido atrair 56% mais interesse proactivo, não só na dimensão “Visitar”, mas também nos “Negócios e Viver”. É a segunda edição em que o Município assume uma das maiores subidas na tabela e no número de pesquisas.

O Presidente da Câmara Municipal, Walter Chicharro, manifestou a sua grande satisfação pelos resultados obtidos, atribuindo-os a vários fatores: “No meio dos grandes municípios, com maior capacidade financeira para se promoverem, tratou-se de uma subida sustentada e assente na política de comunicação agressiva e constante, na requalificação urbana, através da renovação dos espaços públicos promovendo o bem-estar de todos; na Área Empresarial de Valado dos Frades, com a atração de empresas e criação de emprego; no marketing digital, na digitalização do universo municipal e numa promoção internacional do concelho, cujo ponto mais alto foi a campanha internacional de promoção de Portugal realizada nos Estados Unidos em junho de 2018 usando exclusivamente a Onda Gigante da Praia do Norte/Nazaré.

“Não posso deixar de realçar também a relevância das dimensões “Negócios” e “Viver” que, em conjunto com a dimensão “Visitar”, fazem do concelho o 30º classificado nacional, demonstrando a força do concelho em termos de qualidade de vida e atratividade para negócios. Mas ser a 4ª classificada nacional, e 1ª da Região Centro onde nos inserimos, deixa-me feliz pela certeza da aposta, sendo o retorno para a economia local uma realidade”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter