Os dados estão reunidos na 6ª edição do Portugal City Brand Ranking, estudo que divulga as melhores cidades para visitar, viver e fazer negócios de entre os 308 municípios nacionais, cruzando os dados estatísticos a nível económico, social e turístico com as pesquisas online, realizadas globalmente e em várias línguas; e a performance digital, através da análise dos sites e das redes sociais oficiais, para avaliar o desempenho e a eficácia da marca perante turistas, investidores, e novos residentes.
A Nazaré recebeu a designação “Marca Estrela” de Turismo por ter conseguido atrair 56% mais interesse proactivo, não só na dimensão “Visitar”, mas também nos “Negócios e Viver”. É a segunda edição em que o Município assume uma das maiores subidas na tabela e no número de pesquisas.
O Presidente da Câmara Municipal, Walter Chicharro, manifestou a sua grande satisfação pelos resultados obtidos, atribuindo-os a vários fatores: “No meio dos grandes municípios, com maior capacidade financeira para se promoverem, tratou-se de uma subida sustentada e assente na política de comunicação agressiva e constante, na requalificação urbana, através da renovação dos espaços públicos promovendo o bem-estar de todos; na Área Empresarial de Valado dos Frades, com a atração de empresas e criação de emprego; no marketing digital, na digitalização do universo municipal e numa promoção internacional do concelho, cujo ponto mais alto foi a campanha internacional de promoção de Portugal realizada nos Estados Unidos em junho de 2018 usando exclusivamente a Onda Gigante da Praia do Norte/Nazaré.
“Não posso deixar de realçar também a relevância das dimensões “Negócios” e “Viver” que, em conjunto com a dimensão “Visitar”, fazem do concelho o 30º classificado nacional, demonstrando a força do concelho em termos de qualidade de vida e atratividade para negócios. Mas ser a 4ª classificada nacional, e 1ª da Região Centro onde nos inserimos, deixa-me feliz pela certeza da aposta, sendo o retorno para a economia local uma realidade”.
0 Comentários