Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 20° C
18° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C
18° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C

Nazaré sobe à quarta posição no ranking nacional de turismo

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Nazaré ascendeu à quarta posição do Ranking Nacional de Turismo da Bloom Consulting Portugal. À frente do município, que entrou para o top 10 da tabela nacional de turismo do Portugal City Brand Ranking em 2018, estão os gigantes Lisboa, Porto e Funchal.

Os dados estão reunidos na 6ª edição do Portugal City Brand Ranking, estudo que divulga as melhores cidades para visitar, viver e fazer negócios de entre os 308 municípios nacionais, cruzando os dados estatísticos a nível económico, social e turístico com as pesquisas online, realizadas globalmente e em várias línguas; e a performance digital, através da análise dos sites e das redes sociais oficiais, para avaliar o desempenho e a eficácia da marca perante turistas, investidores, e novos residentes.

A Nazaré recebeu a designação “Marca Estrela” de Turismo por ter conseguido atrair 56% mais interesse proactivo, não só na dimensão “Visitar”, mas também nos “Negócios e Viver”. É a segunda edição em que o Município assume uma das maiores subidas na tabela e no número de pesquisas.

O Presidente da Câmara Municipal, Walter Chicharro, manifestou a sua grande satisfação pelos resultados obtidos, atribuindo-os a vários fatores: “No meio dos grandes municípios, com maior capacidade financeira para se promoverem, tratou-se de uma subida sustentada e assente na política de comunicação agressiva e constante, na requalificação urbana, através da renovação dos espaços públicos promovendo o bem-estar de todos; na Área Empresarial de Valado dos Frades, com a atração de empresas e criação de emprego; no marketing digital, na digitalização do universo municipal e numa promoção internacional do concelho, cujo ponto mais alto foi a campanha internacional de promoção de Portugal realizada nos Estados Unidos em junho de 2018 usando exclusivamente a Onda Gigante da Praia do Norte/Nazaré.

“Não posso deixar de realçar também a relevância das dimensões “Negócios” e “Viver” que, em conjunto com a dimensão “Visitar”, fazem do concelho o 30º classificado nacional, demonstrando a força do concelho em termos de qualidade de vida e atratividade para negócios. Mas ser a 4ª classificada nacional, e 1ª da Região Centro onde nos inserimos, deixa-me feliz pela certeza da aposta, sendo o retorno para a economia local uma realidade”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Turistas passaram menos tempo nos alojamentos da Nazaré

O alojamento local fala num abrandamento dos negócios durante os meses de verão de 2023, mas o movimento de carros em direção à praia e os turistas nas ruas continuaram a ser uma referência de grande procura deste destino para sol e praia. A nível nacional, de...

praia

Dez dias de Festas no Sítio chegaram ao fim no passado domingo

As Festas do Sítio, que decorreram durante 10 dias, no Parque Atlântico, no Sítio da Nazaré, apresentaram-se com gastronomia das coletividades do concelho, espaço de diversões, petiscos típicos destas festividades, e os concertos, que se subirão ao palco principal...

festas do sitio

Bugalho Ferros assina quatro obras de arte para as entradas na Nazaré

O propósito da arte é tirar a poeira da vida diária de nossas almas (Picasso) e desde a passada sexta-feira, 8 de setembro, uma das entradas no concelho da Nazaré está decorada com a Nazarena, uma estátua de quase 6 metros de altura, instalada na rotunda do...

estatua2