Q

Previsão do tempo

23° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 25° C
24° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 31° C
  • Wednesday 31° C
28° C
  • Monday 29° C
  • Tuesday 32° C
  • Wednesday 31° C

Município aprova novas unidades de produção de energia renovável

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Nazaré adjudicou à Wattosun/Enforce o direito de utilização de 12 coberturas e logradouros de edifícios municipais para a instalação de unidades de pequena produção de energia elétrica. A empresa venceu o Concurso Público aberto pela Câmara.

O contrato de arrendamento foi assinado no passado dia 25 de março e terá a validade de 25 anos, o que se traduz no pagamento de 586.208€ em rendas ao Município.

“A instalação dos painéis solares de produção de eletricidade terá uma produção próxima e equivalente ao consumo de 1800 habitações. Mais do que trazer uma mais valia financeira, é a aposta numa produção de energia limpa e renovável que nos motiva nesta aposta”, explica Salvador Formiga, vereador da Câmara Municipal.

No total, os painéis terão uma produção de 657,24 KW/hora. As Unidades de Pequena Produção em causa (são unidades de produção que injetam a partir de energias renováveis) juntar-se-ão aos atuais 11 equipamentos de microprodução já existentes em edifícios do Município.

No seu conjunto, irão contribuir para a melhoria dos resultados ambientais do Município, com a diminuição das emissões de CO2, aumentando, em simultâneo, a produção energética local e, deste modo, cumprindo as metas ambientais estabelecidas no Pacto dos Autarcas.

Com a adesão ao pacto, a autarquia comprometeu-se a promover o aumento da eficiência energética e a utilização de fontes de energias renováveis no respetivo território, contribuindo para o objetivo de reduzir as emissões de CO2 e na adaptação face às alterações climáticas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

CDU critica atualização de respostas sociais à realidade do país

A resposta social do concelho às famílias que apresentam maiores dificuldades não é suficiente na opinião da CDU. “Temos vindo a assistir à degradação da vida por conta dos aumentos de custos de vida”, disse João Paulo Delgado, vereador na oposição da Câmara da...

cmn

Turista critica encerramento de balneários de praia ao fim da tarde

Os horários de serviços de apoio à praia da Nazaré foram alvo de criticas por banhistas que se deslocaram ao local e encontraram a porta encerrada ao final da tarde. António Neves e a família, residente em Almeirim, escreveu o seu desagrado pela situação que viveu...

294558343 745558416697977 4135384464215398638 n