Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 21° C
14° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
14° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C

Município aprova novas unidades de produção de energia renovável

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Nazaré adjudicou à Wattosun/Enforce o direito de utilização de 12 coberturas e logradouros de edifícios municipais para a instalação de unidades de pequena produção de energia elétrica. A empresa venceu o Concurso Público aberto pela Câmara.

O contrato de arrendamento foi assinado no passado dia 25 de março e terá a validade de 25 anos, o que se traduz no pagamento de 586.208€ em rendas ao Município.

“A instalação dos painéis solares de produção de eletricidade terá uma produção próxima e equivalente ao consumo de 1800 habitações. Mais do que trazer uma mais valia financeira, é a aposta numa produção de energia limpa e renovável que nos motiva nesta aposta”, explica Salvador Formiga, vereador da Câmara Municipal.

No total, os painéis terão uma produção de 657,24 KW/hora. As Unidades de Pequena Produção em causa (são unidades de produção que injetam a partir de energias renováveis) juntar-se-ão aos atuais 11 equipamentos de microprodução já existentes em edifícios do Município.

No seu conjunto, irão contribuir para a melhoria dos resultados ambientais do Município, com a diminuição das emissões de CO2, aumentando, em simultâneo, a produção energética local e, deste modo, cumprindo as metas ambientais estabelecidas no Pacto dos Autarcas.

Com a adesão ao pacto, a autarquia comprometeu-se a promover o aumento da eficiência energética e a utilização de fontes de energias renováveis no respetivo território, contribuindo para o objetivo de reduzir as emissões de CO2 e na adaptação face às alterações climáticas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal