Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 12° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 12° C

Dia Internacional do Jazz com Rita Guerra e Nana Sousa Dias

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O cineteatro da Nazaré volta a ser o palco das celebrações locais do Dia Internacional do Jazz com o concerto de abertura do 22º Festival de Jazz do Valado e seus convidados: Big Band do Município da Nazaré, Rita Guerra e Nana Sousa Dias. O concerto de 30 de abril o terá início às 21h30.

Este concerto abre o Festival de Jazz de Valado dos Frades, uma iniciativa que nasce pela coletividade Biblioteca Instrução e Recreio, e que se tornou pioneiro na divulgação do jazz na região centro.

O jazz começou em Valado dos Frades há cerca de 32 anos, com a realização de concertos pontuais integrados em outras iniciativas, que a coletividade ia desenvolvendo, tais como as Comemorações dos Aniversários, Festas de Verão, entre outras.

Em 1992, realizou-se o primeiro Festival, composto por dois concertos, tendo a segunda edição surgido em 1999. Desde então, é organizado sem interrupções há 21 edições.

Dos jazzistas nacionais, já todos tocaram no Jazz Valado, a maioria dos quais antes de terem o estatuto que têm hoje.

Com a Direção Artística do Maestro Adelino Mota, o festival é organizado por um grupo de 15 voluntários.

A prova do reconhecimento da sua importância cultural é o facto de ser apoiado pela Direção Geral das Artes e organismos que a antecederam desde a 3ª Edição, sempre através dos respetivos concursos, sendo-lhe mais uma vez atribuído o apoio para o Quadriénio de 2018 a 2021.

Conta ainda com o apoio do Município da Nazaré e Junta de Freguesia e também da “Antena 1” e “Antena 2”, devido a parceria com estas rádios públicas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter