Trata-se da primeira iniciativa da OesteCIM no sentido de se dotar de meios e de recursos humanos próprios para a prevenção contra os incêndios.
Os trabalhos irão realizar-se ao longo do IC2, nas quatro freguesias do concelho de Alcobaça (Évora de Alcobaça, Benedita, Turquel e Aljubarrota) previamente identificadas como prioritárias pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas. Este trabalho será feito em regime de permanência ao longo dos próximos anos.
“Este é uma iniciativa importante por parte da OesteCIM no sentido de garantir a limpeza de terrenos naquela faixa do concelho de Alcobaça.
A Câmara Municipal de Alcobaça tem também um protocolo com a Associação de Produtores Florestais dos Concelhos de Alcobaça e Nazaré, no âmbito do qual, à semelhança do ano passado, irá proceder à contratação pública de meios para realizar estes trabalhos de limpeza nas restantes freguesias do concelho que também necessitam de apoio a este nível”, explicou o Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio.
Estão atualmente criadas três equipas de sapadores florestais a atuar na região Oeste, estando a de Alcobaça sedeada nas instalações do Sport União Alfeizerense, na freguesia de Alfeizerão.
0 Comentários