Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C
14° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C
14° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C

Carnaval da Nazaré sai à rua m 5 desfiles – “Menes c’a ninguém

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Carnaval da Nazaré prepara a saída de 5 desfiles que se apresentarão ao público sob o tema “Menes c’a ninguém” e com os Reis Mónica Piló e Henrique Maranhão, dois conhecidos foliões da terra.

As escolas serão as primeiras a apresentar a criatividade do “Carnaval 2019 – Menes c’a ninguém: “As crianças são o melhor que o mundo tem!”, a 1 de março.

O desfile das crianças do pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico da rede pública do concelho terá início às 10h00, com os alunos do Centro Escolar de Valado dos Frades a que se juntará o Centro Social local. Depois do desfile, a festa prosseguirá no campo sintético da BIR com um pequeno baile. À tarde, a partir das 14h30, realizar-se-ão os desfiles em Famalicão (entre as escolas e o CREN) e na Nazaré, ao longo da marginal até à Praça Manuel de Arriaga, onde decorrerá um pequeno baile.

No dia 2 (6ª feira), sairá o desfile noturno, com a festa dos carros alegóricos e grupos a percorrer a Marginal da Nazaré (início previsto para as 23h00) e um “mini balle a correr”, no palco principal.

Nos dias 3 (domingo) e 5 (terça-feira), realizar-se-ão os desfiles na Marginal, com a participação de centenas de figuras e dezenas de carros alegóricos, elaborados pelos grupos, ranchos e brincadeiras que compõem a edição 2019 do Carnaval da Nazaré.

A festa, que começou a 1 de janeiro com o anúncio da escolha dos reis e da marcha geral, terminará no dia 6 de março com a cerimónia de Enterro do Santo Entrudo, que se realizará na Marginal da Nazaré, palco privilegiado desta grande festa popular.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Requalificação dos antigos Paços do Concelho da Pederneira

O projeto de requalificação do edifício da antiga câmara, na Pederneira, para onde está destinada a instalação do tribunal, foi aprovado pelo Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos de Justiça. Para Walter Chicharro, que anunciou a aprovação durante a última...

pacos do concelho