Q

Previsão do tempo

22° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 21° C
22° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
25° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 22° C
Alcobaça

PS retira confiança política a vereador César Santos

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Comissão Política do PS de Alcobaça retirou a confiança política a César Santos, vereador eleito pelo Partido no executivo camarário de Alcobaça.

A decisão foi tomada na reunião de 11 de janeiro aprovou, em que foi aprovada uma proposta conducente à retirada da confiança política ao vereador César Santos, nº 2 da lista candidata à Câmara Municipal de Alcobaça nas últimas eleições autárquicas.

A proposta foi aprovada com dezasseis votos sim, e um voto branco; não recolhendo nenhum voto não.

Na reação a esta decisão, César Santos garante que vai cumprir o mandato até ao final.

“Tomei conhecimento por e-mail, enviado pelo Presidente da Comissão Política Concelhia de Alcobaça, do facto de na última reunião ter sido aprovada uma proposta para me retirar confiança política enquanto vereador do PS na Câmara Municipal de Alcobaça”, lê-se no comunicado de reação.

César Santos foi convocado para a reunião, mas faltou devido a compromissos enquanto vereador, mas garante que na convocatória não constava qualquer ponto sobre esta tomada de posição.

“Mostro o meu desagrado por não ter sido ouvido, sobretudo tendo eu pedido ao presidente da mesa para marcar rapidamente uma comissão política, para discutir a delegação de competências do governo central para as autarquias”, diz César Santos.

O socialista considera a decisão inválida, porque nunca confrontado com qualquer questão politica do secretariado da concelhia ou acusação politica, e fala em falhas estatutárias em tal decisão.

“Não considero válida a decisão, pelo que recorrerei da mesma nas estruturas próprias do Partido”, acrescentando que irá manter o seu lugar de vereador “em representação do Partido Socialista até que os órgãos regionais e nacionais me deem indicações em contrário”.

“Tendo em conta que fui eleito pelos eleitores do concelho de Alcobaça é minha intenção cumprir o mandato para que fui eleito até final do mesmo”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Nazareno Miguel Cardina lidera lista do BE em Coimbra

Miguel Cardina é cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda pelo distrito de Coimbra, local onde o partido não elegeu qualquer deputado nas últimas eleições para o Parlamento. Historiador e investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, o nazareno...

miguel cardina