Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 20° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C

Movimento contra a instalação da Zipline continua a recolher assinaturas contra o projeto turístico

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Movimento Cívico pela Defesa do Promontório da Nazaré deu a conhecer a informação que obteve da Câmara que dá conta da existência da candidatura de uma empresa ao concurso para a instalação da “zipline” no promontório da Nazaré.

Pelo que o Movimento soube, a candidatura estará em análise pelo escritório de advogados contratado pelo Executivo Municipal para o efeito, e se esta vier a ser legalmente admitida, “o júri do concurso, composto por elementos da CMN, poderá promover a aprovação da mesma”.

Ao longo dos últimos meses, o Movimento Cívico diz que tem recebido o apoio expresso de largas centenas de pessoas que, através da página do Movimento e da petição pública (mais de 700 assinaturas), estão connosco na oposição firme a esta insensata ideia da Câmara Municipal da Nazaré.

Apesar da informação da existência de um candidato à instalação da zipline, o Movimento assegura que irá continuar a bater-se pelo encerramento do procedimento, e apela à assinatura da petição on-line, que continua a recolher assinaturas (https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT90865, ou em papel, assinando a folha que poderão descarregar na página de Facebook do Movimento em: https://www.facebook.com/Promontorio.Nazare/)

“O Movimento Cívico pela Defesa do Promontório da Nazaré irá continuar a encetar todas as formas de luta mais adequadas a cada momento, sem abdicar de qualquer instrumento disponível num Estado de Direito. Em nome da Nazaré. Em nome da preservação da paisagem. Em nome da proteção da fauna e da flora. Em nome da nossa identidade cultural”, refere o comunicado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal