Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 20° C
14° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
13° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C

Qualidade do ar no centro da praia da Nazaré é excelente

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A qualidade do ar na zona norte da praia da Nazaré, uma das artérias mais movimentadas, especialmente durante o verão, é “muito boa”.

O Município realizou análises em julho, agosto e setembro, meses de maior fluxo de pessoas e de veículos em direção ao local, com a recolha de amostras durante uma semana em cada mês, e os resultados revelaram a “excelência”, com todos os parâmetros a ficarem abaixo dos valores recomendados por legislação.

Os testes consistiram na recolha de amostras para verificar os níveis de concentração de gases poluentes e o eventual desequilíbrio das propriedades do ar atmosférico, que pudessem estar a afetar a qualidade do ar respirado.

Os serviços de ambiente do Município realizaram, ainda, durante aquele período, o controlo da qualidade da areia e da água do mar, através de três colheitas efetuadas em semanas diferentes e de forte movimento turístico, tendo os resultados das análises feitas pelo Laboratório da Agência Portuguesa do Ambiente apontado para a “boa qualidade” da estância balnear.

As avaliações de qualidade ao ar, água e areia serão cada vez mais regulares no âmbito da Certificação da ISO 14001:2015.

Os resultados das análises realizadas neste período estão disponíveis em: http://praiaparatodos.cm-nazare.pt/

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter