Q

Previsão do tempo

18° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 23° C
20° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 36° C
  • Wednesday 30° C
17° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 34° C
  • Wednesday 30° C

Mosteiro de Alcobaça recebe investimento de um milhão de euros

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A fachada do Mosteiro de Alcobaça vai ser alvo de obras de conservação orçadas em um milhão de euros nos próximos dois anos, informou a Direção-Geral do Património Cultural (DGPC).

A empreitada está dividida em duas fases, a primeira das quais está relacionada com obras de conservação das fachadas poente e norte, orçadas em 700 mil euros, refere a DGPC em nota de imprensa.

As obras preveem intervenções de conservação e restauro da cantaria, vitrais e portal, dos rebocos e respetivas pinturas, a reparação das caixilharias dos vãos e respetivos gradeamentos, dos pátios interiores da galeria de exposições e do sistema dissuasor de pombos e a melhoria dos acessos e da segurança das escadas.

Numa segunda empreitada, com um custo de 300 mil euros, o espaço da entrada do mosteiro e salas adjacentes vão ser adaptados para aí serem instalados bilheteiras automáticas, cacifos, um serviço de distribuição de áudio-guias e uma loja.

As obras preveem também o restauro do claustro de D. Afonso VI.

As intervenções são comparticipadas por fundos comunitários do Programa Centro 2020.

Questionada pela Lusa, a DGPC esclareceu que os concursos públicos para as duas empreitadas deverão ser lançados até março de 2019, prevendo-se a execução das obras entre 2019 e 2020.

A DGPC informou ainda que estabeleceu uma parceria com a Transparência e Integridade Associação Cívica, organização não-governamental que representa em Portugal a Transparência Internacional.

Aquela associação cívica vai acompanhar o projeto, desde a decisão de contratar até ao final da obra, garantindo os princípios da transparência e legalidade no processo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro reabriu

O Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro (Bárrio) reabriu, mas ainda sem vigilante pedido pela Coordenação de Saúde. O posto esteve fechado devido à falta de recursos humanos na área da segurança, e reabre ainda sem todos os mecanismos obrigatórios assegurados. Filipa...