Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

CEERIA está a reabilitar o antigo Palacete da Rua do Castelo

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A reabilitação do Palacete Cor de Rosa, sede do CEERIA – Centro de Educação Especial de Alcobaça, deverá ficar concluída em fevereiro de 2019.

O edifício, datado de 1912, encontrava-se em estado de relativa degradação apesar das obras de beneficiação que iam sendo feitas, tendo entrado em obras para requalificação, em setembro deste ano.

Orçadas em 500 mil euros, as obras desenvolveram-se ao nível do 1º piso, com a retirada da madeira dos pisos, instalação de uma nova cobertura, substituição dos pisos de todo o edifício, recuperação interior e exterior, e demolição de anexo que não apresentava condições para a sua manutenção.

“O edifício ficará próximo da sua traça original”, adianta José Belo, da Administração do Centro.

A intervenção será financiada pela instituição, através de fundos próprios constituídos ao longo das últimas décadas, embora tenha sido candidatada ao IFRU, um programa destinado à requalificação urbana, cujo “processo que se encontra em andamento”.

A primeira fase está em andamento. Já a segunda, que integra a construção de um lar ficará em projeto até novas notícias.

“Essa obra só será efetuada se houver financiamentos comunitários. Aparentemente, a candidatura (apresentada pela instituição) está bem encaminhada, mas desconhecemos o desfecho que terá”.

A concretizar-se todo o plano de obra, o investimento estimado ascende a 1 milhão de euros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno