Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 13° C
13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C

CEERIA está a reabilitar o antigo Palacete da Rua do Castelo

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A reabilitação do Palacete Cor de Rosa, sede do CEERIA – Centro de Educação Especial de Alcobaça, deverá ficar concluída em fevereiro de 2019.

O edifício, datado de 1912, encontrava-se em estado de relativa degradação apesar das obras de beneficiação que iam sendo feitas, tendo entrado em obras para requalificação, em setembro deste ano.

Orçadas em 500 mil euros, as obras desenvolveram-se ao nível do 1º piso, com a retirada da madeira dos pisos, instalação de uma nova cobertura, substituição dos pisos de todo o edifício, recuperação interior e exterior, e demolição de anexo que não apresentava condições para a sua manutenção.

“O edifício ficará próximo da sua traça original”, adianta José Belo, da Administração do Centro.

A intervenção será financiada pela instituição, através de fundos próprios constituídos ao longo das últimas décadas, embora tenha sido candidatada ao IFRU, um programa destinado à requalificação urbana, cujo “processo que se encontra em andamento”.

A primeira fase está em andamento. Já a segunda, que integra a construção de um lar ficará em projeto até novas notícias.

“Essa obra só será efetuada se houver financiamentos comunitários. Aparentemente, a candidatura (apresentada pela instituição) está bem encaminhada, mas desconhecemos o desfecho que terá”.

A concretizar-se todo o plano de obra, o investimento estimado ascende a 1 milhão de euros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Timorenses acolhidos por Alcobaça aguardam ofertas de emprego

40 migrantes de nacionalidade timorense foram alojados na Pousada da Juventude de Alfeizerão, em Alcobaça. “São na maioria jovens entre os 20 e os 30 anos, que vieram encaminhados pela Segurança Social de Leiria”, segundo o presidente da Câmara de Alcobaça,...

24ª Mostra Internacional Doces & Licores Conventuais regressa ao Mosteiro

De 17 a 20 de novembro, Alcobaça estará, uma vez mais, no mapa internacional dos eventos gastronómicos de excelência. A 24.ª edição da Mostra Internacional de Doces e Licores Conventuais de Alcobaça “tem como novidade o alargamento do espaço de exposição para três...

cornucopias