Q

Previsão do tempo

17° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 22° C
17° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 27° C
16° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 27° C

Falta de limpeza dos Rios de Alcobaça alvo de críticas

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A ADEPA defende a limpeza dos rios que atravessam Alcobaça para melhorar a imagem da cidade para os que vivem e os que a visitam.

Luís Peres Pereira admite o esforço da Câmara na manutenção da cidade e dos passeios pedonais, mas pede maior atenção para os Rios, que são, cada vez mais, espaços de observação e contemplação por parte dos visitantes.

“Os rios parecem autênticas florestas”, diz o presidente da Associação de Defesa do Património Ambiental que defende uma pausa nos projetos em estudo para se executar uma limpeza imediata do local.

“Uma coisa é o problema estrutural, que envolve grandes recursos. A limpeza é uma coisa diferente. Não sendo responsabilidade da Câmara, a Autarquia deve cuidar dos seus rios, melhorando a sua imagem para o exterior”.

O Presidente da Câmara, Paulo Inácio, refere, por seu turno, que se está a operar uma limpeza dos rios da cidade como nunca se fez.

“Estamos a fazer uma limpeza como nunca se fez no Rio Alcoa, desde o Museu do Vinho até ao Parque Verde, e o objetivo é chegar ao centro de Alcobaça. O que nos preocupa é o Rio Baça, cujas fontes de poluição passam pelas suiniculturas e indústrias, que devem conscientizar-se para as matérias ambientais e preservação dos rios. O Rio Alcoa está a ser intervencionado, nomeadamente ao nível do tratamento de esgotos para se reduzirem as fontes poluidoras no futuro”, garante o autarca.

Segundo Paulo Inácio “quando esta operação no Alcoa estiver concluída, iremos intervencionar o Baça”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro reabriu

O Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro (Bárrio) reabriu, mas ainda sem vigilante pedido pela Coordenação de Saúde. O posto esteve fechado devido à falta de recursos humanos na área da segurança, e reabre ainda sem todos os mecanismos obrigatórios assegurados. Filipa...