Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C

Falta de limpeza dos Rios de Alcobaça alvo de críticas

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A ADEPA defende a limpeza dos rios que atravessam Alcobaça para melhorar a imagem da cidade para os que vivem e os que a visitam.

Luís Peres Pereira admite o esforço da Câmara na manutenção da cidade e dos passeios pedonais, mas pede maior atenção para os Rios, que são, cada vez mais, espaços de observação e contemplação por parte dos visitantes.

“Os rios parecem autênticas florestas”, diz o presidente da Associação de Defesa do Património Ambiental que defende uma pausa nos projetos em estudo para se executar uma limpeza imediata do local.

“Uma coisa é o problema estrutural, que envolve grandes recursos. A limpeza é uma coisa diferente. Não sendo responsabilidade da Câmara, a Autarquia deve cuidar dos seus rios, melhorando a sua imagem para o exterior”.

O Presidente da Câmara, Paulo Inácio, refere, por seu turno, que se está a operar uma limpeza dos rios da cidade como nunca se fez.

“Estamos a fazer uma limpeza como nunca se fez no Rio Alcoa, desde o Museu do Vinho até ao Parque Verde, e o objetivo é chegar ao centro de Alcobaça. O que nos preocupa é o Rio Baça, cujas fontes de poluição passam pelas suiniculturas e indústrias, que devem conscientizar-se para as matérias ambientais e preservação dos rios. O Rio Alcoa está a ser intervencionado, nomeadamente ao nível do tratamento de esgotos para se reduzirem as fontes poluidoras no futuro”, garante o autarca.

Segundo Paulo Inácio “quando esta operação no Alcoa estiver concluída, iremos intervencionar o Baça”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Timorenses acolhidos por Alcobaça aguardam ofertas de emprego

40 migrantes de nacionalidade timorense foram alojados na Pousada da Juventude de Alfeizerão, em Alcobaça. “São na maioria jovens entre os 20 e os 30 anos, que vieram encaminhados pela Segurança Social de Leiria”, segundo o presidente da Câmara de Alcobaça,...

24ª Mostra Internacional Doces & Licores Conventuais regressa ao Mosteiro

De 17 a 20 de novembro, Alcobaça estará, uma vez mais, no mapa internacional dos eventos gastronómicos de excelência. A 24.ª edição da Mostra Internacional de Doces e Licores Conventuais de Alcobaça “tem como novidade o alargamento do espaço de exposição para três...

cornucopias