Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 26° C
14° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 30° C
13° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 30° C

Brasileiros de “Os Nazarenos” com vistos caducados

JJP

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os cerca de 20 jogadores brasileiros que representam o GD "Os Nazarenos", (seniores e alguns juniores), têm ordem por parte do SEF, para regressar ao seu país de origem, já que as validades dos seus vistos turísticos, terminaram. Um problema enorme para a Direcção Alvinegra resolver, já que estes jogadores compunham na sua maioria o plantel sénior.

Estes jogadores foram trazidos para o Grupo Desportivos Os Nazarenos por um empresário brasileiro desconhecido, de nome Mauriti Cardoso, que disse “querer renascer este gigante adormecido”, sem conhecer um clube histórico com 94 anos. Como é possivel ter cometido estas gaffes? Como é possível que se tenha passado uma situação desta no GDN? E como é possível que os dirigentes do GDN, tenham deixado isto acontecer? “Quando a esmola é muita o pobre desconfia”. Respostas urgentes procuram-se.

É de referir que o clube nazareno pode incorrer em infracções que podem ir dos 28 mil, aos 140 mil euros. Em declarações ao nosso jornal, o vice-presidente para a área do futebol do GDN, Paulo Henriques, afirmou, “vamos tentar solucionar o mais rápido possível esta situação incómoda para todos”. JJP

SEF notificou 32 jogadores para saírem do país

Quarenta e sete futebolistas em situação irregular em Portugal foram identificados, 32 dos quais notificados a abandonar o país, na sequência de uma investigação a clubes e associações desportivas, anunciou o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Em comunicado, o SEF adianta que foi feita uma fiscalização a 20 associações e clubes (com prática desportiva de futebol) nos distritos de Coimbra, Aveiro, Viseu, Leiria, Castelo Branco e Guarda que integram competições nacionais, a II Liga e o Campeonato de Portugal (terceira divisão nacional).

As associações fiscalizadas participam também em competições de âmbito distrital, onde têm sido “detetados maior número de situações em desconformidade com a legislação em vigor”.

Durantes as ações de fiscalização foram identificados 241 futebolistas, 135 dos quais de diversas nacionalidades estrangeiras, refere o SEF, sem indicar o período em que decorreu a ação.

“Destes, constatou-se que 47, todos maiores de idade, encontravam-se em situação irregular, ou por não possuírem qualquer visto ou título que os autorizasse à permanência em território nacional, ou porque não estavam habilitados ao desempenho da atividade que exerciam”, esclarece o SEF.

De acordo com o SEF, 32 atletas foram notificados para abandonar o país voluntariamente no prazo de 20 dias sob pena de, em caso de incumprimento, virem a ser expulsos.

Coimas para os clubes

Os operacionais notificaram ainda outros 15 atletas – que poderão reunir condições para requerer regularização de documentos – a comparecer no SEF..

“Foram ainda identificados 35 cidadãos que aguardam decisão sobre processos de regularização em curso no SEF”, é ainda referido.

No que diz respeito aos clubes e associações que tinham ao seu serviço atletas estrangeiros em situação ilegal, o SEF adianta que instaurou 12 procedimentos de contraordenação, com coimas que podem oscilar entre os 28.000 e os 140.000 euros.

As ações de fiscalização tinham por objetivo a prevenção e o combate à exploração da atividade de imigrantes em território nacional, associados a esquemas e redes de tráfico de pessoas, auxilio à imigração ilegal e falsificação de documentos.

As operações do SEF, que se desenvolveram por um período de quatro dias, contaram com uma média diária de 15 operacionais.zx

Fonte: Tribuna Expresso e Lusa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mário Cerol assumiu o Comando dos Bombeiros Voluntários da Nazaré

O novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré tomou posse do cargo, no passado dia 25 de abril, uma cerimónia que contou com a presença da população e das entidades convidadas. Mário Cerol falou em compromisso, responsabilidade e em gratidão pelo convite...

mario cerol

IPSS’s de Alcobaça e Nazaré recebem 17 viaturas

A cerimónia de assinatura do protocolo, no âmbito da candidatura “Mobilidade Verde - Carros Elétricos para Instituições Particulares de Solidariedade Social com Serviço de Apoio Domiciliário a Idosos”, teve lugar no passado dia 29 de maio, no Cineteatro de Porto de...

anexo sem nome 00056