Q

Previsão do tempo

17° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 21° C
17° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
20° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C

Brasileiros de “Os Nazarenos” com vistos caducados

JJP

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os cerca de 20 jogadores brasileiros que representam o GD "Os Nazarenos", (seniores e alguns juniores), têm ordem por parte do SEF, para regressar ao seu país de origem, já que as validades dos seus vistos turísticos, terminaram. Um problema enorme para a Direcção Alvinegra resolver, já que estes jogadores compunham na sua maioria o plantel sénior.

Estes jogadores foram trazidos para o Grupo Desportivos Os Nazarenos por um empresário brasileiro desconhecido, de nome Mauriti Cardoso, que disse “querer renascer este gigante adormecido”, sem conhecer um clube histórico com 94 anos. Como é possivel ter cometido estas gaffes? Como é possível que se tenha passado uma situação desta no GDN? E como é possível que os dirigentes do GDN, tenham deixado isto acontecer? “Quando a esmola é muita o pobre desconfia”. Respostas urgentes procuram-se.

É de referir que o clube nazareno pode incorrer em infracções que podem ir dos 28 mil, aos 140 mil euros. Em declarações ao nosso jornal, o vice-presidente para a área do futebol do GDN, Paulo Henriques, afirmou, “vamos tentar solucionar o mais rápido possível esta situação incómoda para todos”. JJP

SEF notificou 32 jogadores para saírem do país

Quarenta e sete futebolistas em situação irregular em Portugal foram identificados, 32 dos quais notificados a abandonar o país, na sequência de uma investigação a clubes e associações desportivas, anunciou o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Em comunicado, o SEF adianta que foi feita uma fiscalização a 20 associações e clubes (com prática desportiva de futebol) nos distritos de Coimbra, Aveiro, Viseu, Leiria, Castelo Branco e Guarda que integram competições nacionais, a II Liga e o Campeonato de Portugal (terceira divisão nacional).

As associações fiscalizadas participam também em competições de âmbito distrital, onde têm sido “detetados maior número de situações em desconformidade com a legislação em vigor”.

Durantes as ações de fiscalização foram identificados 241 futebolistas, 135 dos quais de diversas nacionalidades estrangeiras, refere o SEF, sem indicar o período em que decorreu a ação.

“Destes, constatou-se que 47, todos maiores de idade, encontravam-se em situação irregular, ou por não possuírem qualquer visto ou título que os autorizasse à permanência em território nacional, ou porque não estavam habilitados ao desempenho da atividade que exerciam”, esclarece o SEF.

De acordo com o SEF, 32 atletas foram notificados para abandonar o país voluntariamente no prazo de 20 dias sob pena de, em caso de incumprimento, virem a ser expulsos.

Coimas para os clubes

Os operacionais notificaram ainda outros 15 atletas – que poderão reunir condições para requerer regularização de documentos – a comparecer no SEF..

“Foram ainda identificados 35 cidadãos que aguardam decisão sobre processos de regularização em curso no SEF”, é ainda referido.

No que diz respeito aos clubes e associações que tinham ao seu serviço atletas estrangeiros em situação ilegal, o SEF adianta que instaurou 12 procedimentos de contraordenação, com coimas que podem oscilar entre os 28.000 e os 140.000 euros.

As ações de fiscalização tinham por objetivo a prevenção e o combate à exploração da atividade de imigrantes em território nacional, associados a esquemas e redes de tráfico de pessoas, auxilio à imigração ilegal e falsificação de documentos.

As operações do SEF, que se desenvolveram por um período de quatro dias, contaram com uma média diária de 15 operacionais.zx

Fonte: Tribuna Expresso e Lusa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

Imagem de Nossa Senhora da Nazaré regressou ao Santuário

A imagem de N.S. Nazaré regressou ao Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, de onde apenas saiu por duas vezes na sua história, após dois anos de restauro. Desde finais de 2021 que a imagem se encontrava no Laboratório José de Figueiredo, em Lisboa, onde foi sujeita...

nsn