Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 25° C
20° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 29° C
20° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 28° C

Ceeria reconhece 28 entidades inclusivas

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro de Educação Especial Reabilitação e Integração de Alcobaça (Ceeria) reconheceu publicamente, no passado dia 15, 28 entidades públicas e privadas dos concelhos de Porto de Mós e da Batalha que integram, ou integraram, pessoas com deficiência.

O reconhecimento surge no seguimento da organização da 3.ª edição dos Encontros de Entidades Inclusivas, evento que contou com o financiamento do Instituto Nacional para a Reabilitação (IRN) e o apoio da Câmara Municipal da Batalha e da Câmara Municipal de Porto de Mós.

O Ceeria funciona como Centro de Recursos para o Centro de Emprego de Leiria, prestando apoio, formação e colocação profissional a pessoas com deficiência na área de abrangência daquele centro de emprego (Leiria, Pombal, Porto de Mós, Batalha e Alcobaça).

Durante a sessão de abertura do evento, Jorge Vala e Paulo Batista Santos, respetivamente, os presidentes das autarquias de Porto de Mós e da Batalha, sublinharam a importância da integração de pessoas com deficiência e abriram portas ao estreitar de relações entre o Ceeria e estes municípios que também são exemplo na integração.

Paula Vaz, diretora do Centro de Emprego de Leiria, apresentou um conjunto de medidas de apoio à pessoa com deficiência e incapacidade no âmbito do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e defendeu que a missão desta entidade passa por “ajudar quem tem mais dificuldades”.

“Não basta ter os direitos, é preciso haver condições para se exercer os direitos”, defendeu Luís Filipe Rodrigues, coordenador-geral do Ceeria, agradecendo o apoio de todas as entidades.

Lista de entidades inclusivas reconhecidas: Abrigo Familiar Casa de São José Associação de Bem-Estar em Cruz da Légua Associação Desportiva Portomosense Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Mira de Aire Associação Serviço e Socorro Voluntário de S. Jorge Câmara Municipal da Batalha Câmara Municipal de Porto de Mós Casa do Povo de Calvaria Centro de Apoio Social de Serra D’Aire e Candeeiros Centro Recreativo da Golpilheira Centro Social e Paroquial de S. Mamede CS – Coelho da Silva, S.A. Freguesia de Alqueidão da Serra Freguesia do Juncal Freguesia de Pedreiras Freguesia de Serro Ventoso Flor do Lena Hotel Villa Batalha Irmandade da Santa da Misericórdia da Batalha Lena Horta, Lda. My Garden, Lda. Picamilho Hotel Lar Restaurante A Azenha Santa Casa da Misericórdia de Porto de Mós Solar do Povo do Juncal Trovão e Vala, Lda. Vasicol – Olaria de Barro Vermelho, Lda. Viveiros Pétada Dourada

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Novo modelo da Feira de São Bernardo foi um Sucesso

A Feira de São Bernardo, de Alcobaça, que ocorreu entre os dia 19 e 22 de agosto, terminou com milhares de visitantes a assistirem ao concerto do cantor Toni Carreira.  O novo modelo de feira foi planeado com o intuito de promover a centralidade das festividades. A...

tony carreira

PS pede campanha de sensibilização de Poupança de Água

O PS propôs uma campanha de sensibilização para necessidade de poupança de água. O inverno pouco chuvoso e a situação de país seca extrema e severa em que se encontra o país estão na origem desta proposta socialista à Câmara e SMAS – Serviços Municipalizados....

agua 1

Gratuitidade de acesso ao Mosteiro de Alcobaça limitada

A entrada em museus, monumentos e palácios tutelados pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) passou a ser gratuita aos domingos e feriados apenas até às 14h00, para cidadãos residentes em Portugal, revelou a DGPC. A medida aplica-se aos 25 museus,...

mosteiro alcobaca