Apreendidos 520 quilos de pescado

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Unidade de Controlo Costeiro, através do Destacamento de Controlo Costeiro da Figueira da Foz, aprendeu no dia 20 de novembro, na Nazaré 520 quilos de pescada, e em Aveiro 1050 quilos de crustáceos e 90 de bivalves, no valor total de 11 mil euros.

As apreensões aconteceram no âmbito de uma operação de fiscalização rodoviária direcionada para a captura e comércio ilegal de crustáceos, bivalves, proteção das espécies e segurança alimentar, tendo sido intercetada uma viatura que fazia o transporte de caranguejo mouro (Carcinus maenas), de berbigão (Cerastoderma edule) e amêijoa macha (Venerupis Pullastra) cujo condutor não possuía os documentos de rastreabilidade do pescado.

Após verificação da carga transportada apurou-se ainda que os crustáceos não tinham a medida mínima regulamentar de 5 cm para serem capturados e comercializados.

Numa outra ação de fiscalização ao transporte de pescado, foi apreendida a pescada que não possuía a medida mínima regulamentar de venda (27 cm).

Depois de submetida ao controlo higiossanitário, foi entregue a várias instituições de solidariedade.

Durante as duas ações de fiscalização, foram identificados dois homens de 40 e 56 anos, e elaborados os respetivos auto de notícia por contraordenação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Recolhas de sangue no Valado dos Frades

A Associação de Dadores de Sangue de Valado dos Frades vai promover duas ações de recolha de sangue no mês de julho. A primeira decorre no dia 6, entre as 9h00 e as 13h00, na sede da associação. A segunda está marcada para o dia 23, no mesmo horário, e terá lugar...

recolhas

Esquininhas” volta a trazer música às ruas da Nazaré no dia 21 de junho

No próximo dia 21 de junho, a vila da Nazaré volta a transformar-se num palco ao ar livre com mais uma edição do evento “Esquininhas”, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal que promete animar as ruas com seis concertos de estilos variados, do jazz ao fado....

banda