Q

Previsão do tempo

15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 19° C
15° C
  • Sunday 17° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
17° C
  • Sunday 17° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 24° C

Apreendidos 520 quilos de pescado

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Unidade de Controlo Costeiro, através do Destacamento de Controlo Costeiro da Figueira da Foz, aprendeu no dia 20 de novembro, na Nazaré 520 quilos de pescada, e em Aveiro 1050 quilos de crustáceos e 90 de bivalves, no valor total de 11 mil euros.

As apreensões aconteceram no âmbito de uma operação de fiscalização rodoviária direcionada para a captura e comércio ilegal de crustáceos, bivalves, proteção das espécies e segurança alimentar, tendo sido intercetada uma viatura que fazia o transporte de caranguejo mouro (Carcinus maenas), de berbigão (Cerastoderma edule) e amêijoa macha (Venerupis Pullastra) cujo condutor não possuía os documentos de rastreabilidade do pescado.

Após verificação da carga transportada apurou-se ainda que os crustáceos não tinham a medida mínima regulamentar de 5 cm para serem capturados e comercializados.

Numa outra ação de fiscalização ao transporte de pescado, foi apreendida a pescada que não possuía a medida mínima regulamentar de venda (27 cm).

Depois de submetida ao controlo higiossanitário, foi entregue a várias instituições de solidariedade.

Durante as duas ações de fiscalização, foram identificados dois homens de 40 e 56 anos, e elaborados os respetivos auto de notícia por contraordenação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Ampliaqua instala-se com inovação e investigação no Porto da Nazaré

A maior unidade de aquaponia do país que combina aquacultura e hidroponia livre de produtos químicos A AmpliAqua®️, uma empresa inovadora no campo da aquacultura, que combina aquacultura e hidroponia de forma sustentável, anunciou, em abril, a sua instalação no...

Ampliaqua

Regulamento da ALEB apresentado na Junta de Freguesia da Benedita

A apresentação da versão final do regulamento da Área de Localização Empresarial da Benedita, que já contempla já os contributos prestados pelos membros da assembleia de freguesia, que marcaram presença na reunião de câmara descentralizada, do passado dia 21 de...

aleb