Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 22° C
17° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 27° C
14° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 27° C

Centro Hospitalar de São Francisco instala-se junto ao Mercoalcobaça

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O protocolo para a criação de instalações próprias do Centro Hospitalar S. Francisco de Alcobaça deverá ser assinado nas próximas horas, entre o Grupo Sanfil Medicina e a Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça.

“Irá decorrer uma reunião importante entre a Administração da Santa Casa, a Câmara Municipal e a Diretora do Centro Regional da Segurança Social para se iniciar o procedimento de construção no dia 15 de novembro, e o protocolo deverá ser assinado logo a seguir”, informou João Carreira.

O contrato de arrendamento do terreno da Misericórdia ao grupo Sanfil, que será válido por um período de 20 anos, dará algumas vantagens a sócios ou irmãos da Santa Casa de Alcobaça, que serão divulgados posteriormente.

No âmbito do acordo, a Sanfil irá pagar uma renda mensal à Misericórdia, ficando o contrato entre as duas entidades com a condição de renovável por períodos de 10 anos em 10 anos.

O edifício do Centro Hospitalar começará a ser construído ainda este ano e deverá ficar concluído em 2019. No total, 2 mil metros quadrados serão ocupados por serviços médicos já existentes, a funcionar na unidade instalada num prédio nas imediações do Centro Escolar de Alcobaça, próximo do Hospital Bernardino Lopes de Oliveira.

“Irão ali ser instalados todos os meios de diagnósticos que o grupo possui em Alcobaça, tais como as ressonâncias, os TAC, Raio-x, Terapias, exames, consultas, etc. e evitamos deslocações para fora do concelho” com esta reunião de todos os serviços num espaço central, num terreno contíguo ao MercoAlcobaça.

Esta obra integra o Plano de Investimentos do Grupo na área da saúde, planeado até 2021, e que prevê um montante de 11,7 milhões de euros na requalificação das várias unidades de saúde, 3,5 milhões dos quais no CHSF.

O plano de investimentos incide sobre a reformulação dos serviços, criação de valências e criação de condições de estacionamento.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro reabriu

O Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro (Bárrio) reabriu, mas ainda sem vigilante pedido pela Coordenação de Saúde. O posto esteve fechado devido à falta de recursos humanos na área da segurança, e reabre ainda sem todos os mecanismos obrigatórios assegurados. Filipa...