Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 25° C
15° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C
15° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C

Centro Hospitalar de São Francisco instala-se junto ao Mercoalcobaça

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O protocolo para a criação de instalações próprias do Centro Hospitalar S. Francisco de Alcobaça deverá ser assinado nas próximas horas, entre o Grupo Sanfil Medicina e a Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça.

“Irá decorrer uma reunião importante entre a Administração da Santa Casa, a Câmara Municipal e a Diretora do Centro Regional da Segurança Social para se iniciar o procedimento de construção no dia 15 de novembro, e o protocolo deverá ser assinado logo a seguir”, informou João Carreira.

O contrato de arrendamento do terreno da Misericórdia ao grupo Sanfil, que será válido por um período de 20 anos, dará algumas vantagens a sócios ou irmãos da Santa Casa de Alcobaça, que serão divulgados posteriormente.

No âmbito do acordo, a Sanfil irá pagar uma renda mensal à Misericórdia, ficando o contrato entre as duas entidades com a condição de renovável por períodos de 10 anos em 10 anos.

O edifício do Centro Hospitalar começará a ser construído ainda este ano e deverá ficar concluído em 2019. No total, 2 mil metros quadrados serão ocupados por serviços médicos já existentes, a funcionar na unidade instalada num prédio nas imediações do Centro Escolar de Alcobaça, próximo do Hospital Bernardino Lopes de Oliveira.

“Irão ali ser instalados todos os meios de diagnósticos que o grupo possui em Alcobaça, tais como as ressonâncias, os TAC, Raio-x, Terapias, exames, consultas, etc. e evitamos deslocações para fora do concelho” com esta reunião de todos os serviços num espaço central, num terreno contíguo ao MercoAlcobaça.

Esta obra integra o Plano de Investimentos do Grupo na área da saúde, planeado até 2021, e que prevê um montante de 11,7 milhões de euros na requalificação das várias unidades de saúde, 3,5 milhões dos quais no CHSF.

O plano de investimentos incide sobre a reformulação dos serviços, criação de valências e criação de condições de estacionamento.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Novo modelo da Feira de São Bernardo foi um Sucesso

A Feira de São Bernardo, de Alcobaça, que ocorreu entre os dia 19 e 22 de agosto, terminou com milhares de visitantes a assistirem ao concerto do cantor Toni Carreira.  O novo modelo de feira foi planeado com o intuito de promover a centralidade das festividades. A...

tony carreira

PS pede campanha de sensibilização de Poupança de Água

O PS propôs uma campanha de sensibilização para necessidade de poupança de água. O inverno pouco chuvoso e a situação de país seca extrema e severa em que se encontra o país estão na origem desta proposta socialista à Câmara e SMAS – Serviços Municipalizados....

agua 1

Gratuitidade de acesso ao Mosteiro de Alcobaça limitada

A entrada em museus, monumentos e palácios tutelados pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) passou a ser gratuita aos domingos e feriados apenas até às 14h00, para cidadãos residentes em Portugal, revelou a DGPC. A medida aplica-se aos 25 museus,...

mosteiro alcobaca