Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
12° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 13° C

Centro Hospitalar de São Francisco instala-se junto ao Mercoalcobaça

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O protocolo para a criação de instalações próprias do Centro Hospitalar S. Francisco de Alcobaça deverá ser assinado nas próximas horas, entre o Grupo Sanfil Medicina e a Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça.

“Irá decorrer uma reunião importante entre a Administração da Santa Casa, a Câmara Municipal e a Diretora do Centro Regional da Segurança Social para se iniciar o procedimento de construção no dia 15 de novembro, e o protocolo deverá ser assinado logo a seguir”, informou João Carreira.

O contrato de arrendamento do terreno da Misericórdia ao grupo Sanfil, que será válido por um período de 20 anos, dará algumas vantagens a sócios ou irmãos da Santa Casa de Alcobaça, que serão divulgados posteriormente.

No âmbito do acordo, a Sanfil irá pagar uma renda mensal à Misericórdia, ficando o contrato entre as duas entidades com a condição de renovável por períodos de 10 anos em 10 anos.

O edifício do Centro Hospitalar começará a ser construído ainda este ano e deverá ficar concluído em 2019. No total, 2 mil metros quadrados serão ocupados por serviços médicos já existentes, a funcionar na unidade instalada num prédio nas imediações do Centro Escolar de Alcobaça, próximo do Hospital Bernardino Lopes de Oliveira.

“Irão ali ser instalados todos os meios de diagnósticos que o grupo possui em Alcobaça, tais como as ressonâncias, os TAC, Raio-x, Terapias, exames, consultas, etc. e evitamos deslocações para fora do concelho” com esta reunião de todos os serviços num espaço central, num terreno contíguo ao MercoAlcobaça.

Esta obra integra o Plano de Investimentos do Grupo na área da saúde, planeado até 2021, e que prevê um montante de 11,7 milhões de euros na requalificação das várias unidades de saúde, 3,5 milhões dos quais no CHSF.

O plano de investimentos incide sobre a reformulação dos serviços, criação de valências e criação de condições de estacionamento.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno