“Irá decorrer uma reunião importante entre a Administração da Santa Casa, a Câmara Municipal e a Diretora do Centro Regional da Segurança Social para se iniciar o procedimento de construção no dia 15 de novembro, e o protocolo deverá ser assinado logo a seguir”, informou João Carreira.
O contrato de arrendamento do terreno da Misericórdia ao grupo Sanfil, que será válido por um período de 20 anos, dará algumas vantagens a sócios ou irmãos da Santa Casa de Alcobaça, que serão divulgados posteriormente.
No âmbito do acordo, a Sanfil irá pagar uma renda mensal à Misericórdia, ficando o contrato entre as duas entidades com a condição de renovável por períodos de 10 anos em 10 anos.
O edifício do Centro Hospitalar começará a ser construído ainda este ano e deverá ficar concluído em 2019. No total, 2 mil metros quadrados serão ocupados por serviços médicos já existentes, a funcionar na unidade instalada num prédio nas imediações do Centro Escolar de Alcobaça, próximo do Hospital Bernardino Lopes de Oliveira.
“Irão ali ser instalados todos os meios de diagnósticos que o grupo possui em Alcobaça, tais como as ressonâncias, os TAC, Raio-x, Terapias, exames, consultas, etc. e evitamos deslocações para fora do concelho” com esta reunião de todos os serviços num espaço central, num terreno contíguo ao MercoAlcobaça.
Esta obra integra o Plano de Investimentos do Grupo na área da saúde, planeado até 2021, e que prevê um montante de 11,7 milhões de euros na requalificação das várias unidades de saúde, 3,5 milhões dos quais no CHSF.
O plano de investimentos incide sobre a reformulação dos serviços, criação de valências e criação de condições de estacionamento.
0 Comentários