Q

Previsão do tempo

15° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 19° C
15° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 24° C
15° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 23° C

Centro Hospitalar de São Francisco instala-se junto ao Mercoalcobaça

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O protocolo para a criação de instalações próprias do Centro Hospitalar S. Francisco de Alcobaça deverá ser assinado nas próximas horas, entre o Grupo Sanfil Medicina e a Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça.

“Irá decorrer uma reunião importante entre a Administração da Santa Casa, a Câmara Municipal e a Diretora do Centro Regional da Segurança Social para se iniciar o procedimento de construção no dia 15 de novembro, e o protocolo deverá ser assinado logo a seguir”, informou João Carreira.

O contrato de arrendamento do terreno da Misericórdia ao grupo Sanfil, que será válido por um período de 20 anos, dará algumas vantagens a sócios ou irmãos da Santa Casa de Alcobaça, que serão divulgados posteriormente.

No âmbito do acordo, a Sanfil irá pagar uma renda mensal à Misericórdia, ficando o contrato entre as duas entidades com a condição de renovável por períodos de 10 anos em 10 anos.

O edifício do Centro Hospitalar começará a ser construído ainda este ano e deverá ficar concluído em 2019. No total, 2 mil metros quadrados serão ocupados por serviços médicos já existentes, a funcionar na unidade instalada num prédio nas imediações do Centro Escolar de Alcobaça, próximo do Hospital Bernardino Lopes de Oliveira.

“Irão ali ser instalados todos os meios de diagnósticos que o grupo possui em Alcobaça, tais como as ressonâncias, os TAC, Raio-x, Terapias, exames, consultas, etc. e evitamos deslocações para fora do concelho” com esta reunião de todos os serviços num espaço central, num terreno contíguo ao MercoAlcobaça.

Esta obra integra o Plano de Investimentos do Grupo na área da saúde, planeado até 2021, e que prevê um montante de 11,7 milhões de euros na requalificação das várias unidades de saúde, 3,5 milhões dos quais no CHSF.

O plano de investimentos incide sobre a reformulação dos serviços, criação de valências e criação de condições de estacionamento.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

CHITA com rota alargada em Março e gratuita através do novo Passe M

Em 2025, a "CHITA" entrará numa nova fase, com novas rotas alargadas além da cidade, às freguesias de Aljubarrota, Bárrio, Maiorga e Évora de Alcobaça. A sua gratuitidade será mantida através da sua integração no novo "Passe M", lançado pela Comunidade...

Chita

Empresários do Oeste reunidos no Museu do Vinho para planear o novo ano

Mais de 100 empresas de toda a região Oeste marcaram presença no Museu do Vinho (22 de janeiro), para a sessão "O que esperar de 2025: Uma análise económica e financeira da região Oeste". Promovida pela AIRO - Associação Empresarial da Região Oeste, com o apoio da...

Airo

Abertos concursos públicos para requalificação do Mosteiro de Alcobaça

Em sede de reunião de câmara realizada, no passado 27 de janeiro, nos Paços do Concelho, foi aprovada por unanimidade a abertura de três concursos públicos destinados à requalificação do Mosteiro de Alcobaça. Ao todo, estas empreitadas representam um investimento...

alcobaca