Q

Previsão do tempo

24° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
25° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 24° C
28° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 24° C

APMA distingue Lidl como maior comprador nacional de maça de Alcobaça

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Com mais de 20 mil toneladas vendidas em Portugal ao longo de 10 anos de parceria com a APMA (Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça), o Lidl anuncia um investimento ainda maior no setor ao potenciar a exportação para Espanha.

Na passada sexta-feira, no decorrer do encontro Maçã de Alcobaça IGP – Sabor, Qualidade e Inovação, no Mosteiro de Alcobaça, que contou com a presença de especialistas do setor e onde se debateu a importância desta fruta no setor hortofrutícola nacional, o Lidl foi distinguido com os prémios “Melhor Comprador”, “Individualidade” e reconhecido pela sua parceria de 10 anos com a Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça (APMA).

O Lidl Portugal foi a cadeia de distribuição que apresentou maiores valores de compra e venda de Maçã de Alcobaça (Indicação Geográfica Protegida) no decorrer da última campanha de comercialização 2017/2018. No total foram vendidas quase 5 mil toneladas desta maçã, equivalente a 40 milhões de maçãs, nas mais de 250 lojas da cadeia, representando um crescimento de 40% face à campanha anterior.

Estes resultados, que reforçam a aposta do Lidl nas frutas e legumes nacionais, e na Portugalidade do sortido, levaram a que a Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça (APMA) tenha distinguido a cadeia com o prémio de “Maior Comprador”, durante o Encontro Maçã de Alcobaça IGP – Qualidade, Inovação e Sabor. O Diretor de Frutas e Legumes do Lidl Portugal, Jorge Silva, foi igualmente reconhecido com o prémio “Individualidade”, pelo seu contributo para o sucesso da fileira nos últimos 10 anos, bem como para o setor hortofrutícola nacional. O responsável adianta que “Esta distinção vem, uma vez mais, reconhecer o trabalho e a aposta que o Lidl tem desenvolvido junto dos fornecedores portugueses, garantindo a qualidade e frescura e assumindo um papel preponderante no estímulo à produção nacional”.

Cultivando um espírito de parceria e inovação com os seus parceiros comerciais, onde se destacam as linhas de produtos específicas, como a da Maçã de Alcobaça em formato mini, o Lidl Portugal anunciou durante o evento que irá iniciar também a exportação da Maçã de Alcobaça, sendo Espanha o primeiro mercado internacional escolhido. Esta é mais uma oportunidade de dar a conhecer um produto genuinamente português aos consumidores do país vizinho.

A parceria entre o Lidl e a Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça iniciou-se em 2007/2008, com as variedades Gala e Golden, vendendo a atualmente a cadeia as variedades Gala, Fuji, Reineta e Granny Smith. Em 10 anos o Lidl Portugal já vendeu mais de 20 mil toneladas de Maçã de Alcobaça, 150 milhões de maçãs certificadas, tendo ao longo dos últimos sete anos mantido a posição de maior comprador desta maçã.

Jorge Soares, presidente da APMA refere que “a parceria de uma década entre a Maçã de Alcobaça IGP e o Lidl é extremamente importante, uma vez que assinala e regista uma relação de grande compromisso e partilha. Trata-se de uma prova viva e prática de que a produção e a distribuição podem ser verdadeiros parceiros e desenvolver objetivos comuns, como servir bem o consumidor, fazendo frente aos desafios constantes.

Este encontro veio permitir reconhecer, confraternizar e festejar uma relação saudável e muito positiva, entre produtores, embaladores, organizações fornecedoras de produtores e o retalho, com a presença de diferentes profissionais da cadeia Lidl, que em trabalho conjunto e complexo, fazem chegar a casa dos consumidores portuguesas os lotes de maçã mais saborosas, mais seguras e mais saudáveis que ao longo de cada ano se produzem na Região, com os mais inteligentes e racionais processos de produção, processamento e distribuição”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL),...

ondajpg

Alcobaça em destaque no “Prémio Cinco Estrelas Regiões 2022”

Na edição de 2022 do “Prémio Cinco Estrelas Regiões” os portugueses escolheram as Cornucópias e as clínicas Physioclem e Policlínica como marcas de eleição do distrito de Leiria. O Prémio Cinco Estrelas Regiões é um sistema de avaliação que identifica, segundo a...

cornucopias