Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 25° C
15° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C
15° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C

Mosteiro de Alcobaça abrangido por aumento das verbas para DGPC

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Grande parte do aumento do orçamento para 2019 [na ordem dos 9,3 milhões de euros] da Direção-Geral do Património Cultural tem a ver com candidaturas a fundos europeus de obras que estão a ser implementadas, nomeadamente o museu da fortaleza de Peniche que é o Museu da Resistência e da Liberdade, disse a diretora-geral Paula Silva, à agência Lusa.

A responsável acrescentou que a DGPC está a trabalhar no sentido de que, no próximo ano, já não haja complicação com a entrega de documentos.

No caso da DGPC, o valor consignado no orçamento deverá subir 9,3 milhões de euros, passando de 40,8 milhões, em 2018, para 50,1 milhões de euros disponíveis, em 2019, para despesa, conforme os quadros da proposta de Orçamento do Estado para o próximo ano, entregue no parlamento, pelo Governo.

Entre as candidaturas que vão estar abrangidas por este aumento de verbas da DGPC constam as do Mosteiro de Alcobaça, do Mosteiro da Batalha, e a do Convento de Cristo, em Tomar.

As candidaturas relativas a estes monumentos têm a ver com a “melhoria das condições de acessibilidades”, uma vez que “têm tido muito incremento do ponto de vista turístico”, acrescentou Paula Silva.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Novo modelo da Feira de São Bernardo foi um Sucesso

A Feira de São Bernardo, de Alcobaça, que ocorreu entre os dia 19 e 22 de agosto, terminou com milhares de visitantes a assistirem ao concerto do cantor Toni Carreira.  O novo modelo de feira foi planeado com o intuito de promover a centralidade das festividades. A...

tony carreira

PS pede campanha de sensibilização de Poupança de Água

O PS propôs uma campanha de sensibilização para necessidade de poupança de água. O inverno pouco chuvoso e a situação de país seca extrema e severa em que se encontra o país estão na origem desta proposta socialista à Câmara e SMAS – Serviços Municipalizados....

agua 1

Gratuitidade de acesso ao Mosteiro de Alcobaça limitada

A entrada em museus, monumentos e palácios tutelados pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) passou a ser gratuita aos domingos e feriados apenas até às 14h00, para cidadãos residentes em Portugal, revelou a DGPC. A medida aplica-se aos 25 museus,...

mosteiro alcobaca