Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
13° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
12° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 23° C

AYAKA SUZUKI e Jared Houston sagraram-se Campões Mundiais de Bodyboard na Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Ayaka Suzuki conquistou, no passado dia 9, o título de campeã mundial de bodyboard na Praia do Norte, num super heat que disputou até à última onda com Alexandra Rinder.

É o primeiro titulo mundial da atleta japonesa que se mostrou radiante com o troféu. “É fantástico! Faço bodyboard há vários anos e este título é muito bom”, disse a atleta.

Alexandra Rinder foi, por seu turno, vencedora da etapa do The Nazaré Pro. Foi uma final emotiva e muito tática. A alemã precisava que um conjunto de fatores se conjugassem para ganhar, e conseguiu. Apanhou as melhores bombas de água e somou 11.75 numa prova que disputou com Sari Ohhara.

O main event do Nazaré Pro terminou a 12 de outubro com a sagração de Jared Houston como campeão mundial de Bodyboard.

Com ondas entre 1 metro a 2,5 metros de altura, e alguns sets maiores, reuniram-se as condições perfeitas para o final da competição APB, tendo a Praia do Norte demonstrado, mais uma vez, a versatilidade das suas ondas para a prática de desportos de mar.

Jared Houston arrasou no super heat disputado com Iain Campbell, proporcionando um grande espetáculo de impressionantes reverses, executados ao longo dos 30 minutos da bateria.

“Queria muito ganhar este título este ano” disse o sul africano que voltou a pontuar na praia onde já tinha tido um bom resultado, a vitória The Nazaré Pro 2015.

Depois de 4 baterias, sempre a dar o “melhor para ficar com este título”, Jared Houston falou de uma final bastante “intensa” contra o compatriota, Iain Campbell (Campeão 2017 do The Nazaré Pro).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

Imagem de Nossa Senhora da Nazaré regressou ao Santuário

A imagem de N.S. Nazaré regressou ao Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, de onde apenas saiu por duas vezes na sua história, após dois anos de restauro. Desde finais de 2021 que a imagem se encontrava no Laboratório José de Figueiredo, em Lisboa, onde foi sujeita...

nsn