Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 25° C
15° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C
15° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C

Tirolesa não é prioridade para desenvolvimento da Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A instalação de uma tirolesa entre o Sítio e a Praia da Nazaré não colheu o apoio da CDU.

A ideia do executivo municipal de colocar a concurso a construção e utilização privada de uma Zipline (Tirolesa), para descida individual de pessoas por cabo aéreo fixo desde o Sítio, no início da descida da Estrada do Farol, para chegada à praia da Nazaré, numa zona para sul da Avenida do Município deve anulada “pela pressão popular tendo em conta que aquela iniciativa não é, nem de perto nem de longe, prioritária para o desenvolvimento da Nazaré”, defende a CDU.

O assunto foi colocado à deliberação da Assembleia Municipal, realizada no da 28 de setembro, para a obtenção de autorização da cedência de um terreno do domínio público para o domínio privado.

O tema foi retirado depois da CDU ter evocado “incidente processual que se deveu à falta de uma página nos documentos enviados para conhecimento dos membros daquele órgão”.

“Entendemos que o desenvolvimento da Nazaré não depende daquele tipo de equipamento, pois existem serviços e projetos bem mais urgentes de finalizar, e mais necessários para melhorar a vida da população, designadamente da residente”.

O saneamento básico em todo o concelho; a recolha de RSU diária em todo o concelho; uma rede de transportes urbanos modernizada e eficaz; parques de estacionamento públicos gratuitos; Centro de Saúde da Nazaré com serviço 24 horas/dia; Centro Escolar de Famalicão; Gare Rodoviária; recuperação de S. Gião são algumas das prioridades defendidas pela Coligação.

“Importava também que o executivo municipal se preocupasse verdadeiramente com a redução da dívida, para que rapidamente se possam baixar os impostos e taxas, e, assim, reduzir a enorme carga de quem os paga pelo máximo desde 2012. Tal como os fornecedores que esperam e desesperam pelo pagamento dos seus bens e serviços a esta autarquia, que ocupa, há mais de um ano, o primeiro lugar nacional das que mais tempo demoram a pagar aos seus fornecedores”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Requalificação dos antigos Paços do Concelho da Pederneira

O projeto de requalificação do edifício da antiga câmara, na Pederneira, para onde está destinada a instalação do tribunal, foi aprovado pelo Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos de Justiça. Para Walter Chicharro, que anunciou a aprovação durante a última...

pacos do concelho