O partido, com representação na Assembleia Municipal, defende que “há temas, projetos, programas de relevante interesse local e que, necessariamente, dizem respeito à população e que interferem diretamente na sua vida” e que só o Referendo Local se apresenta como a forma de expressão vinculativa das cidadãs e dos cidadãos.
O Bloco de Esquerda diz-se “contra o projeto de concessão Zipline Nazaré, por achar que é uma concessão de um espaço público que não traz benefícios diretos às pessoas do concelho da Nazaré”.
“É um projeto que pode ter relevância na área do turismo, que pode trazer receitas para a autarquia, mas usar um espaço público para instalar a estrutura, para atravessar um espaço público que tem um significado maior para as pessoas da Nazaré, que é a praia da Nazaré, requer outra atitude por para deste executivo socialista”.
Para o Bloco, a melhor opção é ouvir a população sobre este projeto sugerido pela maioria que governa a Câmara.
“Se assim não for, será apenas mais um luxo que só servirá quem puder pagar e as pessoas sabem bem os impostos que pagam à autarquia, e sabem bem quem poderá pagar a descida deste luxuoso programa”.
0 Comentários