Abertura da Casa Museu Mário Botas pode acontecer este ano

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Casa Museu da Fundação Mário Botas poderá ser inaugurada a 23 de dezembro, a data de nascimento do pintor.

“Estamos com a meta de 23 de dezembro. Tem sido uma fasquia simbólica desde 2016 e que passou para 2018”, explica José Ramalhal, do Conselho de Administração da Fundação Mário Botas.

A Fundação encontra-se a tratar da licença de utilização do edifício, devendo a limpeza do local e o seu equipamento ser os próximos passos, embora a reunião da verba necessária seja também uma das prioridades.

A venda de património próprio para adquirir o material é uma hipótese em análise, mas a direção da Fundação admite a possibilidade de algumas empresas se associarem à Fundação, deixando de ser necessário alienar património.

“Os primeiros passos começaram a ser dados” assegura José Ramalhal acerca da vontade em abrir as portas de uma casa que será a memória de uma das figuras da terra.

Mário Botas nasceu na Nazaré em 1952 e faleceu em 1983, vítima de leucemia. Formado em medicina, ficou conhecido pela pintura desenho e ilustração sendo a sua obra reconhecida pela enorme qualidade e inovação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Os Pharol no Coliseu dos Recreios: Uma Sala de Ensaio em 360º

Entrevista com a banda antes do concerto mais importante da sua carreira Os Pharol preparam-se para um dos maiores marcos da sua jornada musical: um concerto no emblemático Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Conhecidos pelas suas versões surpreendentes de clássicos...

pharol2222