Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C

Abertura da Casa Museu Mário Botas pode acontecer este ano

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Casa Museu da Fundação Mário Botas poderá ser inaugurada a 23 de dezembro, a data de nascimento do pintor.

“Estamos com a meta de 23 de dezembro. Tem sido uma fasquia simbólica desde 2016 e que passou para 2018”, explica José Ramalhal, do Conselho de Administração da Fundação Mário Botas.

A Fundação encontra-se a tratar da licença de utilização do edifício, devendo a limpeza do local e o seu equipamento ser os próximos passos, embora a reunião da verba necessária seja também uma das prioridades.

A venda de património próprio para adquirir o material é uma hipótese em análise, mas a direção da Fundação admite a possibilidade de algumas empresas se associarem à Fundação, deixando de ser necessário alienar património.

“Os primeiros passos começaram a ser dados” assegura José Ramalhal acerca da vontade em abrir as portas de uma casa que será a memória de uma das figuras da terra.

Mário Botas nasceu na Nazaré em 1952 e faleceu em 1983, vítima de leucemia. Formado em medicina, ficou conhecido pela pintura desenho e ilustração sendo a sua obra reconhecida pela enorme qualidade e inovação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Histórias Felizes na Biblioteca Municipal José Soares

“Histórias Felizes”, livro escrito por Susana Figueira com ilustração de Tatiana Dolgova, foi apresentado aos leitores, no passado sábado, dia 2 de março, no auditório da Biblioteca Municipal José Soares, na Nazaré. Publicado em dezembro de 2023, pela Flamingo...

prof susana

Cistermúsica Sacra decorre em Alcobaça de 16 a 31 de março

A segunda edição do Cistermúsica Sacra vai realizar-se em Alcobaça, de 16 a 31 de março, dedicada ao tema: “A Música Coral no Mosteiro de Alcobaça”, com direção artística de Pedro Teixeira e Tiago Morin. O evento destina-se a dois grupos com currículos e contextos...

“O Segredo da Lagoa Escura” Nuno Matos Valente vence Prémio Nacional

A obra “O Segredo da Lagoa Escura”, da autoria do escritor Nuno Matos Valente, residente em Alcobaça, foi a grande vencedora da 2.ª edição do Prémio Nacional Literário João de Deus (PNLJD), dedicada à literatura infantil e juvenil. A iniciativa é promovida pelo...

nuno matos valente