Q

Previsão do tempo

21° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 22° C
23° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 29° C
22° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 33° C

Parque Verde ocupa 10 hectares de terrenos dentro da cidade

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Parque Verde, uma mancha verde de 7 hectares dentro da cidade, composta por vários equipamentos de lazer, restauração e desporto dispostos ao longo do Rio, ficará concluído este mês, mas a inauguração será realizada em outubro.

A concessão do restaurante – bar e um protocolo de colaboração com Jardim Botânico são algumas das razões que levam o Presidente da Câmara, Paulo Inácio, a adiar a abertura do local ao público para o início do outono.

“Não pode haver pressas numa obra desta importância”, refere o autarca, para quem o importante “é fazer bem-feito”, admitindo a possibilidade de “afinações de pormenores para ficar em plenitude” ao longo do seu funcionamento.

“Um dos nossos maiores desafios são as estufas que vão precisar de vários meses” para se alcançar o resultado esperado, ou seja, uma representação mais fiável possível da variedade de plantas e vegetação existentes em Portugal continental e Ilhas.

Para além das parcerias com várias entidades que irão colaborar com a Autarquia, em particular na manutenção e desenvolvimento das estufas, Paulo Inácio prepara o anúncio das condições de um alargamento deste projeto por mais 3 hectares.

Com o loteamento Nova Alcobaça haverá lugar à cedência de vários hectares de terreno anexos ao rio para o domínio público, que poderá estender o Parque Verde para lá do Museu do Vinho.

“Estamos a estudar a segunda fase do Parque Verde a espessas, em princípio, do promotor da Nova Alcobaça. Mas eu gostaria de dar as novidades no momento de inauguração da premira fase”, diz o autarca.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro reabriu

O Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro (Bárrio) reabriu, mas ainda sem vigilante pedido pela Coordenação de Saúde. O posto esteve fechado devido à falta de recursos humanos na área da segurança, e reabre ainda sem todos os mecanismos obrigatórios assegurados. Filipa...