Q

Previsão do tempo

18° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
18° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
19° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C

Parque Verde ocupa 10 hectares de terrenos dentro da cidade

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Parque Verde, uma mancha verde de 7 hectares dentro da cidade, composta por vários equipamentos de lazer, restauração e desporto dispostos ao longo do Rio, ficará concluído este mês, mas a inauguração será realizada em outubro.

A concessão do restaurante – bar e um protocolo de colaboração com Jardim Botânico são algumas das razões que levam o Presidente da Câmara, Paulo Inácio, a adiar a abertura do local ao público para o início do outono.

“Não pode haver pressas numa obra desta importância”, refere o autarca, para quem o importante “é fazer bem-feito”, admitindo a possibilidade de “afinações de pormenores para ficar em plenitude” ao longo do seu funcionamento.

“Um dos nossos maiores desafios são as estufas que vão precisar de vários meses” para se alcançar o resultado esperado, ou seja, uma representação mais fiável possível da variedade de plantas e vegetação existentes em Portugal continental e Ilhas.

Para além das parcerias com várias entidades que irão colaborar com a Autarquia, em particular na manutenção e desenvolvimento das estufas, Paulo Inácio prepara o anúncio das condições de um alargamento deste projeto por mais 3 hectares.

Com o loteamento Nova Alcobaça haverá lugar à cedência de vários hectares de terreno anexos ao rio para o domínio público, que poderá estender o Parque Verde para lá do Museu do Vinho.

“Estamos a estudar a segunda fase do Parque Verde a espessas, em princípio, do promotor da Nova Alcobaça. Mas eu gostaria de dar as novidades no momento de inauguração da premira fase”, diz o autarca.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno