Parque Verde ocupa 10 hectares de terrenos dentro da cidade

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Parque Verde, uma mancha verde de 7 hectares dentro da cidade, composta por vários equipamentos de lazer, restauração e desporto dispostos ao longo do Rio, ficará concluído este mês, mas a inauguração será realizada em outubro.

A concessão do restaurante – bar e um protocolo de colaboração com Jardim Botânico são algumas das razões que levam o Presidente da Câmara, Paulo Inácio, a adiar a abertura do local ao público para o início do outono.

“Não pode haver pressas numa obra desta importância”, refere o autarca, para quem o importante “é fazer bem-feito”, admitindo a possibilidade de “afinações de pormenores para ficar em plenitude” ao longo do seu funcionamento.

“Um dos nossos maiores desafios são as estufas que vão precisar de vários meses” para se alcançar o resultado esperado, ou seja, uma representação mais fiável possível da variedade de plantas e vegetação existentes em Portugal continental e Ilhas.

Para além das parcerias com várias entidades que irão colaborar com a Autarquia, em particular na manutenção e desenvolvimento das estufas, Paulo Inácio prepara o anúncio das condições de um alargamento deste projeto por mais 3 hectares.

Com o loteamento Nova Alcobaça haverá lugar à cedência de vários hectares de terreno anexos ao rio para o domínio público, que poderá estender o Parque Verde para lá do Museu do Vinho.

“Estamos a estudar a segunda fase do Parque Verde a espessas, em princípio, do promotor da Nova Alcobaça. Mas eu gostaria de dar as novidades no momento de inauguração da premira fase”, diz o autarca.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Lúcia Loureiro é a candidata do Chega à Câmara Municipal da Nazaré

Lúcia Loureiro será a cabeça de lista do Chega à Câmara da Nazaré nas próximas eleições autárquicas, previstas para setembro ou outubro deste ano. Em declarações ao nosso jornal, a candidata afirmou que aceitou "com orgulho, gratidão e, sobretudo, responsabilidade"...

Lucia Loureiro22222