Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
19° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Novo Médico no Centro de Saúde de Évora de Alcobaça

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Já entrou em funções o novo médico de família do Centro de Saúde de Évora de Alcobaça, e que resolve uma das maiores reivindicações da população.

A Câmara de Alcobaça tem desenvolvido contactos junto da tutela para dotar as unidades de saúde existentes com mais médicos de família, e em resultado dessas ações entrarão em funções novos clínicos nos Centros de Saúde de Turquel e de Aljubarrota.

“O corpo médico no Centro de Saúde de Aljubarrota irá crescer para 3, e a Câmara está a diligenciar no sentido do reforço dos fundos comunitários que permitam o aumento das condições de atendimento e trabalho em matéria de cuidados de saúde primários nesta vila, onde é já necessário fazer um novo centro de saúde”, diz Paulo Inácio, Presidente da Câmara Municipal.

A rede de Unidades de Saúde vai continuar a receber obras de beneficiação e reforço de serviços.

O Centro de Saúde de Alcobaça deverá entrar em obra de requalificação em breve, estando prevista a instalação da especialidade de Saúde Oral nesta unidade.

“A USF de Alcobaça vai entrar em obras. A empreitada estará adjudicada pelo Estado Português, e o Município de Alcobaça irá assinar com a tutela um protocolo para colocar um médico dentista nesta unidade de saúde durante, pelo menos 3 anos”.

A contrapartida da Câmara serão alguns investimentos para a instalação da nova especialidade, tais como a compra da cadeira de dentista.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno