Q

Previsão do tempo

16° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 19° C
17° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 22° C
17° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 27° C
  • Tuesday 22° C
[speaker]
[speaker]

Espaço do Cidadão entrou em funcionamento na Câmara da Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Espaço Cidadão do Município da Nazaré já entrou em funcionamento. Num único balcão, serão prestados inúmeros serviços da administração central, local e de entidades privadas que exercem funções de interesse público.

Para além de proporcionar um maior conforto e comodidade aos utilizadores, que passam a tratar de vários assuntos localmente, o Espaço Cidadão permite partilhar recursos, infraestruturas e plataformas, potenciando a eficiência e redução de custos do Estado.

“Este serviço envolve muitas entidades e organismos nacionais. Evitamos, assim, deslocações dos munícipes a outros concelhos”, disse o Presidente da Câmara, Walter Chicharro, acrescentando a intenção de abrir estes serviços nas Juntas de Valado dos Frades e de Famalicão, em breve.

Neste novo posto de atendimento, o cidadão poderá tratar Revalidação da 2ª via (duplicado) e substituição da carta de condução; submeter uma candidatura ao Porta 65 (Instituto de habitação e reabilitação urbana); fazer o registo de Contrato de trabalhadores estrangeiros; entregar documentos de despesas para a ADSE; marcar e cancelar uma consulta no Serviço Nacional de Saúde; entregar reclamações dirigidas à Direção-Geral do Consumidor; marcar a renovação de autorização de residência e do cartão de residência (para cidadãos da união europeia e seus familiares; reinscrever-se para emprego, apresentar ofertas de emprego, gerir a inscrição para emprego, registar o CV; preencher formulários na Direção-Geral do Ensino Superior; obter cadernetas prediais e diversos serviço da Autoridade Tributária e Aduaneira, ou fazer o pedido de alteração de morada, entre muitos outros.

“Este modelo permite servir melhor o cidadão, de forma mais rápida e próxima, promovendo a literacia digital por via do apoio assistido na prestação dos serviços públicos digitais, e promovendo a proximidade aos dirigentes políticos locais”.

O Espaço Cidadão, sob a coordenação da Agência para a Modernização Administrativa (AMA), resulta da evolução do conceito do Balcão Multisserviços (BMS), e é uma peça chave na estratégia para a modernização e simplificação administrativa.

Funciona de 2ª a 6ª feira, no edifício dos Paços do Concelho, das 8h30 às 16h00.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Relatório de Gestão Consolidado do Município

Nazaré O Relatório de Gestão Consolidado do Município da Nazaré foi 2023 foi aprovado com 4 votos e 3 contra na reunião de Câmara do passado dia 7 de junho. De acordo com o documento, o passivo do Grupo Municipal apresentou, a 31 de dezembro de 2023, um valor de...

reuniao