Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C

Espaço do Cidadão entrou em funcionamento na Câmara da Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Espaço Cidadão do Município da Nazaré já entrou em funcionamento. Num único balcão, serão prestados inúmeros serviços da administração central, local e de entidades privadas que exercem funções de interesse público.

Para além de proporcionar um maior conforto e comodidade aos utilizadores, que passam a tratar de vários assuntos localmente, o Espaço Cidadão permite partilhar recursos, infraestruturas e plataformas, potenciando a eficiência e redução de custos do Estado.

“Este serviço envolve muitas entidades e organismos nacionais. Evitamos, assim, deslocações dos munícipes a outros concelhos”, disse o Presidente da Câmara, Walter Chicharro, acrescentando a intenção de abrir estes serviços nas Juntas de Valado dos Frades e de Famalicão, em breve.

Neste novo posto de atendimento, o cidadão poderá tratar Revalidação da 2ª via (duplicado) e substituição da carta de condução; submeter uma candidatura ao Porta 65 (Instituto de habitação e reabilitação urbana); fazer o registo de Contrato de trabalhadores estrangeiros; entregar documentos de despesas para a ADSE; marcar e cancelar uma consulta no Serviço Nacional de Saúde; entregar reclamações dirigidas à Direção-Geral do Consumidor; marcar a renovação de autorização de residência e do cartão de residência (para cidadãos da união europeia e seus familiares; reinscrever-se para emprego, apresentar ofertas de emprego, gerir a inscrição para emprego, registar o CV; preencher formulários na Direção-Geral do Ensino Superior; obter cadernetas prediais e diversos serviço da Autoridade Tributária e Aduaneira, ou fazer o pedido de alteração de morada, entre muitos outros.

“Este modelo permite servir melhor o cidadão, de forma mais rápida e próxima, promovendo a literacia digital por via do apoio assistido na prestação dos serviços públicos digitais, e promovendo a proximidade aos dirigentes políticos locais”.

O Espaço Cidadão, sob a coordenação da Agência para a Modernização Administrativa (AMA), resulta da evolução do conceito do Balcão Multisserviços (BMS), e é uma peça chave na estratégia para a modernização e simplificação administrativa.

Funciona de 2ª a 6ª feira, no edifício dos Paços do Concelho, das 8h30 às 16h00.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

CDU questiona executivo da Câmara sobre o destino de pescado fresco

A CDU exigiu esclarecimentos sobre o destino dado a uma quantidade elevada de pescado fresco adquirido pela Câmara Municipal alegando destinar-se às cantinas escolares. “Recebemos informações de que o Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, pode...

joao delgado