Com a discussão sobre a suspensão da pesca da sardinha em curso, o Ministério do Mar e a Docapesca desenvolveram um plano para a valorização do carapau, apontado como um importante recurso natural que “existe com abundância todo o ano no nosso mar, é saudável e saboroso e pode ser considerado um verdadeiro peixe português”.
“O carapau é, ainda, um peixe com um preço ao alcance de todos e que os portugueses vão poder continuar a comer à vontade, porque não tem problema de stocks”, salienta-se refere a DOCAPESCA.
A campanha de promoção do Carapau insere-se no objetivo estratégico de valorização do pescado transacionado nas lotas do continente português e também no âmbito do projecto CCL – Comprovativo de Compra em Lota.
A parceria com os municípios, organizações de produtores e associações do sector, bem como entidades e organismos públicos e de investigação e ensino é apontada como um argumento para o sucesso desta campanha.
Protagonizada pelos atletas portugueses Fernando Pimenta (canoagem), Teresa Almeida (bodyboard), Joana Pratas (velejadora olímpica), Hugo Vau (surfista de ondas gigantes) e Francisco Lufinha (kitesurf), a campanha marca presença em televisão através dos três canais generalistas, com um filme produzido pela Show Off, além de mupis, imprensa e redes sociais (Facebook e Instagram). A Docapesca vai também desenvolver ações especificas dirigidas à distribuição e à restauração para promover a experimentação.
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