Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C

Atletas Praia do Norte Hugo Vau e Teresa Almeida na campanha para promover o consumo de carapau

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A campanha Carapau é Boa Onda da DOCAPESCA incentiva os portugueses a comer mais Carapau.

Com a discussão sobre a suspensão da pesca da sardinha em curso, o Ministério do Mar e a Docapesca desenvolveram um plano para a valorização do carapau, apontado como um importante recurso natural que “existe com abundância todo o ano no nosso mar, é saudável e saboroso e pode ser considerado um verdadeiro peixe português”.

“O carapau é, ainda, um peixe com um preço ao alcance de todos e que os portugueses vão poder continuar a comer à vontade, porque não tem problema de stocks”, salienta-se refere a DOCAPESCA.

A campanha de promoção do Carapau insere-se no objetivo estratégico de valorização do pescado transacionado nas lotas do continente português e também no âmbito do projecto CCL – Comprovativo de Compra em Lota.

A parceria com os municípios, organizações de produtores e associações do sector, bem como entidades e organismos públicos e de investigação e ensino é apontada como um argumento para o sucesso desta campanha.

Protagonizada pelos atletas portugueses Fernando Pimenta (canoagem), Teresa Almeida (bodyboard), Joana Pratas (velejadora olímpica), Hugo Vau (surfista de ondas gigantes) e Francisco Lufinha (kitesurf), a campanha marca presença em televisão através dos três canais generalistas, com um filme produzido pela Show Off, além de mupis, imprensa e redes sociais (Facebook e Instagram). A Docapesca vai também desenvolver ações especificas dirigidas à distribuição e à restauração para promover a experimentação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter