Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 18° C
14° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 19° C
10° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 19° C

Atletas Praia do Norte Hugo Vau e Teresa Almeida na campanha para promover o consumo de carapau

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A campanha Carapau é Boa Onda da DOCAPESCA incentiva os portugueses a comer mais Carapau.

Com a discussão sobre a suspensão da pesca da sardinha em curso, o Ministério do Mar e a Docapesca desenvolveram um plano para a valorização do carapau, apontado como um importante recurso natural que “existe com abundância todo o ano no nosso mar, é saudável e saboroso e pode ser considerado um verdadeiro peixe português”.

“O carapau é, ainda, um peixe com um preço ao alcance de todos e que os portugueses vão poder continuar a comer à vontade, porque não tem problema de stocks”, salienta-se refere a DOCAPESCA.

A campanha de promoção do Carapau insere-se no objetivo estratégico de valorização do pescado transacionado nas lotas do continente português e também no âmbito do projecto CCL – Comprovativo de Compra em Lota.

A parceria com os municípios, organizações de produtores e associações do sector, bem como entidades e organismos públicos e de investigação e ensino é apontada como um argumento para o sucesso desta campanha.

Protagonizada pelos atletas portugueses Fernando Pimenta (canoagem), Teresa Almeida (bodyboard), Joana Pratas (velejadora olímpica), Hugo Vau (surfista de ondas gigantes) e Francisco Lufinha (kitesurf), a campanha marca presença em televisão através dos três canais generalistas, com um filme produzido pela Show Off, além de mupis, imprensa e redes sociais (Facebook e Instagram). A Docapesca vai também desenvolver ações especificas dirigidas à distribuição e à restauração para promover a experimentação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados