Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Atrasos na obra do Parque Verde levam a anúncio de nova data de inauguração

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As obras do Parque Verde da cidade sofreram um atraso e devem estar concluídas no final de agosto, a inauguração vai acontecer durante o mês de setembro.

O Presidente da Autarquia, Paulo Inácio, reconhece que os atrasos na empreitada inviabilizam a abertura na data que tinha sido anunciada.

O Parque Verde de Alcobaça representa um investimento total de 2,240.000 euros, com comparticipação comunitária de 85% , sendo o restante suportado pelo Município: 336.000 euros.

Possui cerca de 60 mil m2, e será composto por três eixos de fruição. O Percurso Central, entre o rio Alcoa e o muro da Levada, onde a circulação automóvel será apenas autorizada aos veículos de manutenção e situações de emergência.

Os Caminhos do Alcoa, pelas margens do rio, com aproximação à água e contacto com a galeria ripícola. Pedonal e ciclovia; e os Caminhos da Levada, entre a Levada e a VCI. Permite uma visão mais abrangente do Sistema Hidráulico Cisterciense.

Ao longo do Parque Verde, existirão zonas arborizadas e duas clareiras principais, que poderão ser utilizadas livremente para atividades de desporto espontâneo e de lazer.

A zona de restauração, que faz parte do projeto, surgirá em torno do edifício que alberga a cafetaria que terá uma capacidade máxima de 50 pessoas. O edifício localizar-se-á num espaço sobrelevado que permitirá uma vista panorâmica sobre o rio, a clareira e a zona arborizada adjacente.

Para dar resposta à população infantojuvenil, criou-se junto à zona de restauração e lazer um parque infantil e um sistema integrado de jogos de água, que estabelece a ligação deste espaço com o sistema hidráulico.

Ainda que o espaço relvado existente na generalidade do parque permita a atividade desportiva informal, serão criados três espaços definidos para a prática desportiva: dois campos de jogos polivalentes e um skatepark.

Será ainda criado nas imediações um parque de estacionamento, com capacidade para 58 lugares.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno