Q

Previsão do tempo

15° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 18° C
16° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 19° C
15° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 19° C

Atrasos na obra do Parque Verde levam a anúncio de nova data de inauguração

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As obras do Parque Verde da cidade sofreram um atraso e devem estar concluídas no final de agosto, a inauguração vai acontecer durante o mês de setembro.

O Presidente da Autarquia, Paulo Inácio, reconhece que os atrasos na empreitada inviabilizam a abertura na data que tinha sido anunciada.

O Parque Verde de Alcobaça representa um investimento total de 2,240.000 euros, com comparticipação comunitária de 85% , sendo o restante suportado pelo Município: 336.000 euros.

Possui cerca de 60 mil m2, e será composto por três eixos de fruição. O Percurso Central, entre o rio Alcoa e o muro da Levada, onde a circulação automóvel será apenas autorizada aos veículos de manutenção e situações de emergência.

Os Caminhos do Alcoa, pelas margens do rio, com aproximação à água e contacto com a galeria ripícola. Pedonal e ciclovia; e os Caminhos da Levada, entre a Levada e a VCI. Permite uma visão mais abrangente do Sistema Hidráulico Cisterciense.

Ao longo do Parque Verde, existirão zonas arborizadas e duas clareiras principais, que poderão ser utilizadas livremente para atividades de desporto espontâneo e de lazer.

A zona de restauração, que faz parte do projeto, surgirá em torno do edifício que alberga a cafetaria que terá uma capacidade máxima de 50 pessoas. O edifício localizar-se-á num espaço sobrelevado que permitirá uma vista panorâmica sobre o rio, a clareira e a zona arborizada adjacente.

Para dar resposta à população infantojuvenil, criou-se junto à zona de restauração e lazer um parque infantil e um sistema integrado de jogos de água, que estabelece a ligação deste espaço com o sistema hidráulico.

Ainda que o espaço relvado existente na generalidade do parque permita a atividade desportiva informal, serão criados três espaços definidos para a prática desportiva: dois campos de jogos polivalentes e um skatepark.

Será ainda criado nas imediações um parque de estacionamento, com capacidade para 58 lugares.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Novo modelo da Feira de São Bernardo foi um Sucesso

A Feira de São Bernardo, de Alcobaça, que ocorreu entre os dia 19 e 22 de agosto, terminou com milhares de visitantes a assistirem ao concerto do cantor Toni Carreira.  O novo modelo de feira foi planeado com o intuito de promover a centralidade das festividades. A...

tony carreira

PS pede campanha de sensibilização de Poupança de Água

O PS propôs uma campanha de sensibilização para necessidade de poupança de água. O inverno pouco chuvoso e a situação de país seca extrema e severa em que se encontra o país estão na origem desta proposta socialista à Câmara e SMAS – Serviços Municipalizados....

agua 1

Gratuitidade de acesso ao Mosteiro de Alcobaça limitada

A entrada em museus, monumentos e palácios tutelados pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) passou a ser gratuita aos domingos e feriados apenas até às 14h00, para cidadãos residentes em Portugal, revelou a DGPC. A medida aplica-se aos 25 museus,...

mosteiro alcobaca