Q

Previsão do tempo

17° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 20° C
18° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 21° C
19° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 20° C

Rede Intermunicipal das Bibliotecas do Oeste candidata projeto ao Orçamento Participativo Portugal

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O projeto “Reunir memória, recriar futuro” apresentado pelas doze bibliotecas municipais que integram a Rede Intermunicipal das Bibliotecas do Oeste (Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Óbidos, Peniche, Nazaré, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras) passou à fase de votação no Orçamento Participativo Portugal.

O projeto integra duas componentes de acesso à informação e ao conhecimento, e tem como objetivo contribuir para a valorização coletiva, cultural e identitária, dos 12 Municípios do Oeste.

A primeira vertente incidirá sobre a memória coletiva dos Oestinos, através da construção e disponibilização de uma coleção digital de documentos, que constituirá o “Repositório Coletivo das Memórias do Oeste”.

A segunda vertente incidirá num desafio pioneiro em Portugal, que prevê a disponibilização de novos equipamentos de leitura e serviço de empréstimo de documentos digitais nas bibliotecas municipais, com o objetivo de facilitar e garantir o acesso à cultura e ao conhecimento.

Os cidadãos poderão votar no projeto da sua preferência até 30 de setembro. O projeto da rede de bibliotecas do Oeste é candidato a uma verba de 300 mil euros disponibilizada pelo Governo para o financiamento de projetos na área da cultura da Região Oeste.

Votações: https://bit.ly/2JEIw7Z

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado centro de residências artísticas

Um centro de residências artísticas situado na cidade de Alcobaça foi dado a conhecer na passada sexta-feira, com a inauguração da exposição de um de cinco artistas ucranianos que se encontram alojados temporariamente no espaço, num projeto criado por uma equipa...

central1

Arrancou o Cistermúsica de Alcobaça sob o signo dos “Amores Proibidos”

Foi no passado  fim de semana que se iniciou  a 30.ª edição do Cistermúsica — Festival de Música de Alcobaça que celebra três décadas de um Festival que, ao longo destes anos, se foi afirmando como uma referência a nível nacional e que em 2022 não será diferente....

cister musica1