Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 20° C
14° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
13° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C

Jovem de 17 anos suspeito da prática de 10 crimes aguarda desfecho do processo em liberdade

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um jovem com 17 anos é suspeito da prática de 10 crimes. O arguido está indiciado pela prática de dois crimes de roubo, um crime de ameaça, um crime de ofensa à integridade física simples e três crimes de furto simples, todos na forma consumada, e de dois crimes de roubo e um crime de extorsão, na forma tentada.

De acordo com o Diário de Leiria, que cita o site do Ministério Público (MP), o arguido “dirigiu-se aos ofendidos, na execução de um plano que previamente delineou e com o propósito concretizado de se apropriar de bens, bem sabendo que não lhe pertenciam e que atuava sem autorização e contra a vontade dos seus proprietários”.

Os crimes terão sido cometidos no período compreendido entre 14 de setembro de 2017 e 7 de maio de 2018, na cidade de Alcobaça.

Adianta o MP, que o jovem, residente em Alcobaça, “não se inibiu de constranger os ofendidos, quase todos menores de idade, ou de utilizar a violência contra aqueles, tendo deste modo causado prejuízo patrimonial aos mesmos”.

O arguido irá aguardar o desenrolar do processo em liberdade, mas sujeito a termo de identidade e residência, à obrigação de apresentação semanal no posto de policial da área da sua residência e à proibição de contactar, por qualquer meio, com todos os ofendidos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno

Estudante detido por tráfico de droga

Um jovem estudante, de 18 anos, foi detido pela PSP da Nazaré por tráfico de droga, no passado dia 27 de fevereiro. De acordo com as autoridades, no seguimento de uma investigação confirmou-se a suspeita de que o jovem, residente naquele concelho, se dedicava à...

estudante2222