Q

Previsão do tempo

18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 23° C
18° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 30° C
  • Thursday 26° C
19° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 30° C
  • Thursday 27° C

Requalificação da Avenida Vieira Natividade qualifica acessos ao centro

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O projeto de requalificação da Avenida Professor Engenheiro Joaquim Vieira Natividade irá qualificar uma das principais entradas na cidade, e dar um ar de modernidade à sede do concelho.

A avenida irá sofrer algumas alterações, nomeadamente rodoviário e paisagístico, por forma reforçar a qualidade e a segurança da circulação naquela que é uma das principais portas de entrada na cidade de Alcobaça.

“A intervenção começa no cruzamento para a antiga estrada da Nazaré e irá até ao parque de campismo. Toda a avenida será intervencionada para sobressair a parte comercial existente”, diz Paulo Inácio, Presidente da Câmara Municipal.

Este projeto de requalificação da avenida está diretamente interligado com a refuncionalização do Merco Alcobaça, pelo que pretendemos ter uma sede de concelho bonita e atrativa com as suas principais vias de entrada devidamente valorizadas”, explica o Presidente da Câmara Municipal.

“Vamos construir passeios mais largos, um passadiço (junto ao passeio) a pender para o rio, reordenar o estacionamento, criar um quiosque num dos lados, e vamos colocar novo piso (rugoso) para transformar esta avenida numa rua de excelência de entrada e saída para o comércio. Vai dignificar os negócios e melhorar muito a imagem da cidade”.

A abertura da empreitada da requalificação da Avenida Professor Engenheiro Joaquim Vieira Natividade deverá ocorrer dentro de duas semanas. A nova avenida ficará pronta em seis meses. “A correr bem, se não houver nada de extraordinário, poderá haver obra entre setembro/outubro”.

Esta obra está contemplada na dinâmica de regeneração urbana que estamos a implementar em todo o concelho de Alcobaça, com um necessário enfoque na sede de concelho, e representa um investimento superior a 1,2 milhão de euros (85% dos quais cofinanciados).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PS pede campanha de sensibilização de Poupança de Água

O PS propôs uma campanha de sensibilização para necessidade de poupança de água. O inverno pouco chuvoso e a situação de país seca extrema e severa em que se encontra o país estão na origem desta proposta socialista à Câmara e SMAS – Serviços Municipalizados....

agua 1

Gratuitidade de acesso ao Mosteiro de Alcobaça limitada

A entrada em museus, monumentos e palácios tutelados pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) passou a ser gratuita aos domingos e feriados apenas até às 14h00, para cidadãos residentes em Portugal, revelou a DGPC. A medida aplica-se aos 25 museus,...

mosteiro alcobaca