Q

Previsão do tempo

17° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 21° C
17° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
19° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C

Praia da Nazaré mantém a Bandeira Azul

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Praia da Nazaré mantém a Bandeira Azul para a nova época balnear que, oficialmente, abriu a 1 de junho, na maioria das praias do país.

Em 2018 o Programa Bandeira Azul vai trabalhar o tema “O Mar que Respiramos”, uma vez que, 50% do dióxido de carbono lançado na atmosfera é absorvido pelos oceanos e 70% do oxigénio da Terra é produzido pelo plâncton marinho.

“O papel das florestas marinhas é fundamental, sendo as algas mais pequenas que nos dão o ar que respiramos. O caminho para trabalhar este tema passa pela educação ambiental e pela adoção de comportamentos mais racionais e eficientes na utilização de recursos. Uma educação para a conservação, proteção e melhor gestão, que começa nas nossas florestas terrestres e termina no mar. Uma educação por uma sociedade de baixo carbono”, refere a ABAE.

Ultrapassando uma vez mais as três centenas de Praias galardoadas, mais de 55% da totalidade das Praias portuguesas, a Associação Bandeira Azul da Europa anunciou, há poucos dias, as 332 Bandeiras Azuis nas praias, 18 em Portos de Recreio/Marinas e 7 Embarcações Ecoturísticas galardoadas pelo Júri Internacional.

A data da Cerimónia oficial de hastear da Bandeira Azul de 2018 da Nazaré será oportunamente anunciada.

Espera-se, igualmente, para breve a divulgação dos projetos do Programa Bandeira Azul para 2018, da responsabilidade da Câmara.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

CDU questiona executivo da Câmara sobre o destino de pescado fresco

A CDU exigiu esclarecimentos sobre o destino dado a uma quantidade elevada de pescado fresco adquirido pela Câmara Municipal alegando destinar-se às cantinas escolares. “Recebemos informações de que o Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, pode...

joao delgado