Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 21° C
14° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
13° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C

Grupo jornalistas e influenciadores de opinião visitam o CAR da Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Instituto do Desporto promoveu uma visita aos Centros de Alto Rendimento existentes junto de uma comitiva de influenciadores de opinião.

Jornalistas, repórteres de imagem e opinion makers da China, Rússia, Suíça, Brasil, Ucrânia, Portugal e Emirados Árabes Unidos, acompanhados de elementos da Federação do Desporto visitaram as instalações e recolheram informações sobre o seu funcionamento e oferta complementar.

Para além do edifício, e da sua excelente localização, o CAR da Nazaré possui ginásio próprio, uma equipa técnica especializada (preparador físico e nutricionista) e equipamentos complementares, como as piscinas, onde os atletas poderão ir sem pagar por isso.

O projeto do CAR Nazaré foi elaborado de acordo com os requisitos apresentados pela Câmara Municipal, tendo em vista a construção do centro de alto rendimento vocacionado para os desportos de mar.

Composta por área comum ou social; área desportiva; área residencial e área de estacionamento, possui uma área de receção/ administrativa, com balcão de atendimento, 3 gabinetes, 1 sala de reuniões, área de arrumos , Instalação sanitária para utentes/visitantes, incluindo a utentes de mobilidade condicionadas, e as relativas ao pessoal. Sala de refeições e respetiva cozinha de apoio, onde se incluem, ainda, as áreas de copa limpa (preparação, confeção e saída dos alimentos), copa suja e arrumo da louça, zona de armazenagem, vasilhame, dispensa de dia, material de limpeza, zona de resíduos no exterior.

A Área desportiva apresenta-se num espaço amplo, com cerca de 102.6m2, engloba as áreas desportivas e a sala polivalente/aquecimento. Adjacente a este, o Hangar para pranchas e espaço exterior para a zona de duches e para uma fruição exterior. Integrados nesta área, sitiou-se os balneários e instalações sanitárias, incluindo monitores, a área médica (primeiros socorros e massagem) e área sauna.

A área residencial é composta por 7 unidades de alojamento, sendo 6 com capacidade para 4 utentes e 1 para 6 utentes. Em cada unidade é prevista uma zona de armário para a colocação de fatos e pranchas e de arrumação. O espaço do quarto em si compreende os beliches, armários e uma mesa de apoio. Integrados nesta área, foram também definidas as áreas de balneários e instalações sanitárias para ambos os sexos. Estão também contempladas áreas de arrumos.

O CAR da Nazaré possui área de estacionamento própria, com 10 lugares de estacionamento privados, exteriores do centro.

“A visita destas equipas fazedoras de opinião constitui-se como um complemento de promoção destes equipamentos em vários países, sendo uma oportunidade de divulgação da oferta em locais onde a informação ainda não tinha chegado”, disse Walter Chicharro, acrescentando “é também por este meio que se faz a internacionalização da Nazaré”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal